Uma mesa em pé prejudica a sua produtividade?
Se usada estrategicamente, uma mesa em pé pode aumentar totalmente a produtividade. Descobri que isto é verdade... a pesquisa também o suporta: A pesquisa descobriu que ao permitir que as pessoas se sentem ou fiquem de pé como desejam ao longo do dia pode aumentar a produtividade até 46% quando comparado com apenas uma mesa sentada.
Mas você precisa ter certeza de que trabalha dentro das diretrizes de pé apropriadas ou estará se preparando para o fracasso... ou desconforto/injúrio!
Aqui estão 4 diretrizes para estar atento por pensar na quantidade de tempo que você estará de pé:
>ul>>li>Comece gradualmente. Como qualquer outra coisa na vida, se você fizer muita coisa de pé muito cedo, você provavelmente vai se queimar, ficar dolorido e se sentir desencorajado em geral. Pior ainda seria ficar ferido. Pode levar apenas 30 minutos de pé para que os indicadores de risco das pernas estejam presentes. Nós não queremos isso. Comece a trabalhar devagar e gradualmente até atingir durações mais longas de pé, dentro das directrizes recomendadas.li>Utilize pausas 'activas'. As pausas activas (como fazer uma caminhada rápida) foram consideradas muito mais benéficas do que sentar-se sozinho quando se trata de fazer uma pausa 'em pé'. Fazer um plano de 'pausa' sobre quando você estará fazendo um trabalho sentado e usar uma pausa mais 'ativa' é uma estratégia realmente útil, especialmente se você está apenas começando.Limite o tempo em pé. Existe um 'corte' para uma duração segura em pé? Sim, de acordo com a pesquisa. A melhor estratégia no mercado hoje em dia para um tempo em pé ideal é com o Índice de Tensão Permanente Prolongada. Ele classifica a exposição ao risco em pé em uma das três categorias (veja gráfico abaixo):p>A Categoria 'Seguro' (menor risco ergonômico): Em pé continuamente por menos de 1 hora E por um total máximo de 4 horas ao longo do diaA Categoria 'Ligeiramente Inseguro' (risco ergonómico moderado): Em pé continuamente por mais de 1 hora OU por um total superior a 4 horas ao longo do dia.
A Categoria 'Inseguro' (risco ergonómico mais elevado): Em pé continuamente por mais de 1 hora E mais de 4 horas no total ao longo do dia.
- Incorporate a standing schedule. Em qualquer lugar a partir de uma relação 1:1 (sentado:em pé), 2:1, e 3:1 são todos recomendados pela pesquisa. O mais popular tende a ser uma relação 1:1, o que significa que se você estiver em pé por 1 hora, você também deve sentar-se por uma hora. Seja qual for a razão sit:standing ratio que funcione para si, certifique-se de que não ultrapassa as quantidades diárias recomendadas de tempo em pé (no gráfico abaixo).
Se quiser mais informações sobre as mesas em pé... especificamente como configurá-las ergonomicamente aqui é um post realmente útil: The Definitive Sit-Stand Plan
Boa sorte! :)
Artigos semelhantes
- O cancelamento de ruído dos auscultadores prejudica a sua audição?
- Porque é que os combustíveis fósseis são classificados como fontes de energia não renováveis? Como é que isto prejudica o ambiente?
- O carregamento rápido USB-C proporciona menos ciclos do que o USB padrão? Prejudica as baterias?
- Jogar jogos mais de 7 horas por dia prejudica o PC?