Casa > C > Como Saber Se Seu Celular Está Sendo Grampeado Pela Polícia

Como saber se seu celular está sendo grampeado pela polícia

Se você está falando de seu telefone fixo, muito provavelmente você não pode descobrir.

Se você está falando de telefones celulares, existem duas empresas, até onde eu sei, que tornam os celulares capazes de informá-lo se você está sendo grampeado por uma antena falsa (uma daquelas usadas pela polícia em todo o mundo ou vendidas em Alibaba por menos de mil dólares**): Cryptophone and Isher's club (nossa empresa).

Isto não tem nada a ver com encriptar as suas chamadas ou texto, apenas o informa de que está a ser contactado.

Contrário para algumas outras respostas, não tenho conhecimento de tal recurso em qualquer modelo de Blackphone*.

Se, pelo contrário, estiver à procura de soluções encriptadas para proteger a sua privacidade, receio que, desde que vá utilizar a rede celular padrão, não estará suficientemente protegido. Nós vendemos smartphones codificados indetectáveis mas, tanto quanto sei, os nossos smartphones não utilizam nenhuma rede celular, ao contrário de qualquer outro produto disponível no mercado.

Se estiver curioso, pode ler mais na nossa página do Facebook ou seguir-nos no Twitter.

p>p.s.

Por uma questão de clareza gostaria de acrescentar que o que foi dito pelo Sr. David Fred é absolutamente correcto.

Quando as escutas são feitas a nível de telecomunicações, é impossível para o utilizador descobrir.

Yet, esta não é a única forma. Acima mencionei poucos outros.

Por que esta não é a única maneira, pois é a mais indetectável?

Bem, inúmeras razões: o papel legal não está pronto e a escuta precisa ser feita imediatamente; a pessoa escutada pode ser informada por alguém nas instalações da telco (risco de vazamento de informações); em alguns países as relações entre polícia, departamento de justiça e operador de telecomunicações não funcionam exatamente bem em conjunto, desconhece-se qual o número a ser escutado (porque a pessoa usa gravadores).

Ao mesmo tempo a vantagem de utilizar antenas falsas ("stingrays"), que por sinal podem ter um alcance de uma milha ou mais, é não só tocar no utilizador mesmo que este esteja a utilizar queimadores, mas também tocar em todas as pessoas com quem ele está por perto, tomar nota de todas as suas identificações telefónicas (as utilizadas e as que não são utilizadas mas ligadas), segui-las se necessário.

Plus, e se o utilizador estiver a utilizar um cartão SIM de um país estrangeiro? Sim, claro que ainda pode tocar na conversa, mas e quanto às implicações a nível internacional?

Estamos a entrar num assunto diferente. De um ponto de vista técnico, telefones normais que usam redes normais podem ser tocados sem que o usuário esteja ciente disso.

O que é ruim é que essas arraias são vendidas hoje por centavos e, embora seja legítimo para a polícia usar o que o tribunal lhes disser que pode, essa tecnologia pode ser usada ilegalmente por seus concorrentes comerciais, perseguidores que querem descobrir sobre sua vida privada, qualquer um que possa tirar proveito da exploração de sua privacidade.

Esta tecnologia não só pode ler e ouvir em tempo real as suas mensagens e chamadas telefónicas, como também pode localizá-lo e apontar a sua localização. O nosso telefone tornou-se a nossa carteira onde guardamos as chaves da nossa vida.

*Update

Silent Circle OS última actualização, Silent O.S. 3.0

é faturado como incluindo várias correções e recursos de segurança, como um novo Medidor de Privacidade integrado à Central de Segurança que notifica o usuário quando uma ameaça de segurança/privacidade está presente e indica a gravidade e ações potenciais para mitigá-la, e um CIDS (Cellular Intrusion Detection System), para alertar sobre ameaças potenciais na interface da rede celular, como criptografia fraca e rastreamento de dispositivos via SMS silencioso.[1]

Felizmente, ao mesmo tempo, eles removeram seu canário de mandado, justificando-o com algumas razões comerciais (?), o que soou estranho para muitos.

De Kneeland

How to get rid of the 'Aw snap!' problem in Google Chrome :: Como definir um lembrete do calendário do Google por mais de quatro semanas? Porque é que isto está restrito a um máximo de quatro semanas