Casa > C > Como Pode Um Polícia Saber Se Você Está Usando O Seu Celular Enquanto Dirige?

Como pode um polícia saber se você está usando o seu celular enquanto dirige?

Há suspeita, e depois há "dizer"...como nas provas...

Se um polícia suspeita que você está a enviar mensagens de texto enquanto conduz, recolher provas é fácil. O telefone rastreia a data/hora de cada mensagem ou outra transacção telefónica. Seja pela força (mandado para apreender e examinar o telefone) ou através da sua cooperação, a prova está lá. Se o polícia o parar às 10:57 da manhã do dia 27/12 e não houver mensagens de texto fora do telefone durante os 5 a 10 minutos anteriores, fim da discussão.

As por estar "ao telefone", isso é outro assunto. A evidência de um telefonema de voz não é suficiente. A maioria dos estados permite conversas "mãos-livres" através do telefone enquanto se conduz. Neste caso, o oficial deve alegar vê-lo usando o telefone com ele na mão no seu ouvido. Se você tiver capacidade de "mãos-livres" no seu carro, via conexões bluetooth ou com fio, este será um caso muito difícil para o policial. Neste caso, os poderes de observação do oficial são suspeitos, e um simples gesto de mão... coçar a sua cabeça, por exemplo... pode ser confundido com segurar um telefone no seu ouvido. À noite, a luz ambiente de outras fontes também pode ser confundida com um telefone ao ouvido. Seja educado mas assertivo e declare inequivocamente que o seu carro está equipado com um dispositivo mãos-livres que torna qualquer chamada telefónica legal. Não diga mais nada. Deixe o oficial descobrir que ele/ela está em terreno movediço e que você conhece seus direitos. Os registos telefónicos não serão suficientes para levar a uma condenação.

>p>No poder de observação. Tive recentemente um encontro com um polícia novato do estado. Ele montou uma armadilha de velocidade na auto-estrada perto da estrada para o meu bairro. Ao sair do bairro, sinalizei uma curva à direita e me fundi com a rodovia e passei pela sua posição. Ele mandou-me parar, alegando que eu não tinha usado o meu sinal. Isto era BS. Era manhã cedo, e o sol baixo da minha direita podia facilmente obscurecer a luz fraca do meu sinal de curva. Ele estava de frente para "longe" de mim, paralelo à rodovia e de frente para a direção da viagem, o que significa que ele tinha que "me observar" através de um espelho. Desses dois fatos, sua capacidade de observar o meu sinal de curva era estreita para nenhum deles de qualquer maneira. Eu não era tão educado. Deixei-o ficar com ela e acusei-o de pesca e assédio. Ele então exigiu saber porque eu não estava usando cinto de segurança, embora estivesse claramente ligado quando ele se aproximou do meu carro. Eu sou 6′6″ e minha esposa é baixa, então eu deixo o ajuste superior posicionado para ela...baixo no meu ombro. Não há espaço de ar entre o cinto e o meu ombro, e eu apontei isto para o polícia. Além disso, meu cinto é preto e eu estava usando um casaco preto, então não há como ele observar no inferno se eu estava usando o cinto de segurança na melhor das circunstâncias. Neste momento, eu me acendi nele, exigi seu cartão de visita, e ameacei apresentar uma queixa. Expliquei que era melhor que o registo da sua paragem NÃO incluísse qualquer indicação de emissão de um aviso, e que era melhor que ele não repetisse este assédio no futuro. (Se ele fosse trabalhar na minha terra natal, eu não esperava suportar mais este disparate injustificado). Eu saí sem nenhum aviso ou evidência de intenção maliciosa futura.

Eu devo enfatizar que eu sou um cara branco de 69 anos de idade...com todo o privilégio que vem com isso. Eu não recomendaria meu comportamento a nenhum jovem, e especialmente não a uma minoria que muito provavelmente seria algemada e presa por "razões" de resistência. Meu ponto é que os poderes de observação dos policiais não são melhores que os seus ou os meus, e que um impulso momentâneo pode levá-los a "suspeitar" de algo e seguir esse instinto, mas ser capaz de "contar"... ter provas na forma de provas... é outra questão bem diferente.

Então, voltando ao ponto. Se você é branco e é acusado de estar no seu telefone de forma ilegal e não está, sugiro que você diga o suficiente apenas para deixar claro que o oficial está incorreto. Mas não entregue o telefone sem um mandado. Se o polícia pensa que está a fazer bluff, o seu trabalho é chamar o bluff... o ónus da prova recai sobre o polícia. Em situações como esta, eles normalmente esperam que você se culpe por uma condenação.
Se você é uma minoria, não diga nada além de uma afirmação verdadeira sobre o uso do seu telefone e ouça com muita atenção e siga as instruções à letra. Não pegue sua licença, registro, telefone ou qualquer outra coisa, ou você corre o risco da situação se transformar em uma acusação de crime ou pior. A única observação da polícia que provavelmente será precisa é que você é uma minoria.
A maioria dos policiais são bons policiais, mas você não saberá até que o encontro termine se você tiver emaranhado com um ruim.

Se você estiver usando seu telefone ilegalmente enquanto dirigindo, vergonha para você. Você nos coloca a todos em risco.

De Shu Farinas

Como funciona a perplexidade no processamento da linguagem natural? :: Como desenvolver uma aplicação de Live Audio Streaming (rádio) que o utilizador pode ouvir conversas ao vivo e fazer comentários