Casa > C > Como Saber Se O Cabo Usb Que Estou Usando Com Um Carregador Rápido É Apropriado

Como saber se o cabo USB que estou usando com um carregador rápido é apropriado

Se você tem o tipo certo de cabo para acasalar com o dongle de energia (essa coisa que as pessoas chamam de carregador, mas realmente não é um carregador, apenas uma fonte de alimentação) e o dispositivo que você está carregando, você tem o cabo certo. Os carregadores rápidos funcionam dentro das regras do USB, tanto quanto eles precisam.

Existem alguns tipos de carregamento rápido padrão(ish). O original é a especificação de Carregamento de Bateria USB. Isto substituiu toda uma série de esquemas proprietários de carregamento rápido, que não o da Apple. A porta de dados USB original podia fornecer 500mA a 5Vdc, mas todos os cabos USB foram construídos de acordo com padrões mais elevados. O principal objetivo de estabelecer esse padrão não era para carregar, mas para permitir que os fabricantes de dispositivos com portas host (Type-A) soubessem quanto de um orçamento de energia eles precisariam para que cada porta tivesse um dispositivo nele.

Então a especificação de Carregamento de Bateria era apenas para dongles de energia e outros dispositivos que, opcionalmente, optam por carregar coisas. É necessário fornecer pelo menos 1.5A em um conector USB Tipo A. É praticamente deixado para o dispositivo que você está carregando, se ele simplesmente desenha 1,5A em uma porta de carga de bateria ou se ele é adaptável a correntes mais altas. A classificação típica em um conector USB é 1.8A, mas isso é baseado em uma fórmula usada pelo fabricante para aquecimento, e algumas empresas o colocam um pouco mais difícil.

Apple teve algumas especificações proprietárias de fornecimento de energia. Como eles controlam cada fio após o conector USB Tipo A (porta Lightning, etc), eles podem oferecer um conjunto ligeiramente diferente de especificações. Eu acho que eles passam alguma energia sobre as linhas de dados quando em uma porta de carga rápida da Apple, para que eles possam entregar algo como 2.2A para um iPod ou iPhone. Não um cabo USB padrão, mas um que a Apple especifica e todos os terceiros têm que replicar.

A primeira atualização com qualquer tipo de padronização foi a especificação Quick Charge da QualComm, Esta é suportada apenas pelos processadores QualComm, pelo menos em teoria, mas é bastante simples. O telefone/tabela e o tijolo de energia comunicam no power up e concordam em uma conexão usando até 1.5A, mas com voltagens mais altas. Desde < potência> = x , aumentar a voltagem é tão bom quanto aumentar a corrente, mas dentro da razão, não é um problema de cablagem. Então seus cabos existentes não podem levar 4A, mas podem levar 9V, 12V, ou 20V. QuickCharge é limitado a 18 Watts de carga.

E finalmente, a nova especificação USB Power Deliver foi projetada para carregar rapidamente, dispositivos de energia como laptops, etc. Está associado com o conector USB Type-C, mas não é a mesma coisa. No entanto, quando um dispositivo Type-C e um tijolo de alimentação suporta Power Deliver, eles podem suportar até 20V@3A (60W) sobre um cabo Type-C USB padrão, e até 20V@5A (100W) sobre um cabo Type-C USB de alta potência. Os cabos Type-C podem conter uma ROM de identificação que informa ao sistema que tipo de cabo é. Por causa dessas duas coisas, espere que o USB seja a maneira padrão de alimentar dispositivos pequenos e médios para o futuro previsível.

De Seale

Qual é a melhor conversa entre um chefe e um empregado? :: Qual é a melhor maneira de cozinhar os cachorros quentes do Nathan?