Qual é a sensação de ser um sonhador lúcido?
Eu também sinto que quero trazer os meus dois cêntimos para aqui, como sonhador lúcido, estou feliz por partilhar o que é ser um sonhador. Tenho lido muitas das respostas aqui, é uma loucura a quantidade de variedade e percepções que todos nós temos sobre sonhos lúcidos.Okay, então no meu caso, eu sou um natural. Tenho estado lúcido a sonhar desde que me lembro. Na verdade, eu também, como muitos aqui, me lembro do meu primeiro sonho lúcido. Provavelmente, eu tinha cerca de 2-3 anos. Tenho a certeza da idade porque me lembro que era a casa em Boston, e alguns dos brinquedos de que ainda me lembro ou vejo fotos, são dessa idade.
Acordei e uma das minhas lanternas amarelas estava acesa. Eu rastejei para fora da cama e acredito que fui rastejando. Notei que a lanterna era da cor azul em vez do habitual vermelho.
>p> lembro-me de uma sensação de excitação.>p> fui em frente e voei pela janela, para as estrelas (sou atraído por elas desde que era bebéNão me lembro de muito mais, e talvez nem sequer pudesse contar como um sonho lúcido, porque nem sequer sabia (provavelmente) o que é um sonho. Contudo, de alguma forma eu sabia que não estava no mundo físico. Eu me lembro dos meus sentimentos, e eles eram os de um sonho lúcido.
Como eu cresci e tomei consciência dos sonhos, eu gostava de escrevê-los. Os sonhos sempre foram importantes para mim porque é uma maneira de voar das estrelas, para longe deste planeta. Sempre me trouxe felicidade deixar os confins deste planeta, deste sistema solar, desta galáxia, deste universo... Entretanto, quando criança, eu fazia mais algumas coisas "com sonhos" que eram bastante interessantes. Eu nunca tive a consciência do mundo atual "lúcido", no entanto, eu sabia que estava ciente em meus sonhos e eu poderia usá-los:
- Às vezes há algo na vida que você não consegue entender, especialmente quando criança. Tudo o que experimentei, eu pensaria: "Vou perguntar ao meu cérebro esta noite". Muito provavelmente, nessa noite, eu teria um sonho lúcido e faria as minhas perguntas. Enquanto muitas vezes eram coisas aleatórias, às vezes era útil.li>li>Levemos dizer que eu estava num parque de diversões e queria andar numa montanha-russa maluca. Eu era corajoso e apontava para os adultos, onde a altura do meu filho não fazia o corte. Eu ficava muito chateada e jurava que ia andar nos meus sonhos. Eu dava alguns passeios na montanha-russa memorizando-a. Nessa noite, eu me concentrava na montanha-russa enquanto adormecia. Acabei andando nela de forma lúcida, sempre.#li>li>Fulturo muitos, muitos dos meus "desejos adolescentes" (se é que me entendem), por convocação de personagens que eu gostava na vida real ou fazia as pazes.#li>li> costumava praticar (às vezes) algumas coisas para depois ficar melhor na vida acordada. Eu também praticava coisas impossíveis para acordar a vida, lol.
- eu podia decidir sempre que um pesadelo começava ou não a passar por isso. Quando um pesadelo começava, eu passava por esse vazio negro, completamente lúcido. Às vezes eu queria explorar o pesadelo, mas às vezes eu não sentia vontade. Se assim fosse, eu mesmo acordava.
Também me sentia como se minha cabeça girasse, meus ouvidos zumbindo em tom alto e meu coração em 300-400 bpm (muito mais rápido que o real, na verdade tenho um coração muito forte que pode aguentar muita cardiologia, bem como uma leve pressão sanguínea baixa). Foi uma viagem louca, e eu tive a opção de sair.
Tenho que dizer que possivelmente o sonho lúcido trouxe um enorme impacto na minha vida e na vida dos outros. Há doze anos atrás, trabalhei numa loja onde era muito lento. Saltei para a internet e fui para a Wikipédia. Procurei por sonhos porque sempre gostei deles. Descobri sobre sonhos lúcidos e percebi que também podia fazer isso. Entrei para uma comunidade de sonhos e comecei a explorar. Comecei a explorar mais e também me ajudei a tomar consciência dos meus dons. Para evitar uma história de dez páginas, direi que hoje, dez anos depois, estou trabalhando com centenas de pessoas ajudando-as com seus desafios de vida, crescimento espiritual assim como sonhar lúcido! As pessoas afirmaram que eu tenho sido capaz de me ajudar. Acho que o começo de tudo isso é graças ao sonho lúcido hehe.
Então aqui está a minha história hehe. Agora, eu vou compartilhar também, no melhor do que a linguagem permite, o que é viver como um adulto como um sonhador lúcido:
- A partir do momento em que o sonho começa e se torna uma história lúcida depois, eu me sinto livre. É como se eu estivesse verdadeiramente desperto para o sonho e "o pesadelo" é esta vida. Não me interpretem mal, estou muito feliz com a minha vida (excepto o facto de ter de lidar com a dor neuropática crónica). Entretanto, sonhar é igual a liberdade.>li> Se eu realmente sinto que preciso descansar, eu vou dormir dentro do sonho lúcido, ou eu vou para o espaço. Se vou para o espaço, tento ir para o espaço profundo, onde não vejo nada além de estrelas. Eu apenas fico flutuando lá. Eu leio aqui muitos sonhadores lúcidos de nascença que lutam com o sonho lúcido:>ul>li>Ir até uma porta e atrás dela, você vai encontrar um vazio de nada. Abra a porta, atravesse-a, você está lá. Deixa-te ir e limpa a tua mente. Vai encontrar relaxamento.>li>li>Voa para o espaço e vai para o espaço profundo, reduz os estímulos.li>li>Comece a apagar tudo com a mão, uma vez feito, apague-se.li>li>Um personagem de sonho para induzir o sono em si, ou para lhe dar uma "pílula não lúcida" ou para o enviar para "terra não lúcida".>li>li> são bastante fáceis, especialmente para vocês que também são usados desde o nascimento./ul>>li> Se o sonho é péssimo ou chato quando acordo, eu o mudo.li>li>li>Eu o uso para visitar lugares de sonho.>li>li>voo, muito voando o tempo todo. É o que me relaxa. Se me sinto mais aventureiro, voo por florestas, debaixo de água, grandes cidades, etc.
O que eu faço muito, especialmente ultimamente que não estou ocupado, é decidir se quero ou não escrever o sonho. Eu me concentro no sonho sobre minha agenda para amanhã.
>ul>< Se eu sei que vou ter tempo livre para escrever por algumas horas todos os sonhos, eu considero se eu preciso ou não acordar. (Tenho uma recordação louca, mesmo em sonhos não lúcidos, às vezes consigo lembrar-me de páginas.) Se sei que vou estar ocupado, continuo com o(s) sonho(s) até acordar (não preciso de um despertador, acordo sempre naturalmente na hora que preciso de acordar, sem saber como o posso fazer, mas posso lol.> e acredito que já partilhei muito sobre isso. Sonhar lúcido pode ser sempre uma alegria, mesmo que aconteça à noite, é preciso apenas saber lidar bem com os seus lúcidos, quer tenha muitos ou pouco!
E para aqueles que estão a tentar desenvolver sonhos lúcidos, convido-os a aceitarem desafios. Assumir desafios é o que mais ajuda a desenvolver. Eu estou começando a fazer estes em vídeos dos anos 19. Então, aqui vai o primeiro:
Sonhar lúcido é incrível, pode ser quase um segundo, ou vida alternativa, onde você escolhe praticamente tudo, especialmente para os oneironauts naturais com controle de sonho impecável.
Espero que você tenha gostado da leitura!