A depuração com o Android Studio via USB danifica o meu telefone ou a sua bateria?
O Android Degug Bridge, ou ADB, quando usado para simplesmente depurar e monitorar o desempenho de um dispositivo Android, serve como um logger de informações, em uma capacidade de saída apenas. Seu dispositivo e sua bateria devem estar 100% livres de qualquer risco de danos que possam ser causados pelo uso do ADB em conjunto com o SDK do Android. No entanto, se você estiver usando o SDK do Android para executar comandos no seu dispositivo que o modificariam, há sempre a possibilidade de efeitos adversos. Por exemplo, o uso de comandos "adb push" irá realmente escrever dados no seu dispositivo. Fazer isso incorretamente pode certamente ter consequências negativas.
Se você tiver configurado com sucesso um SDK Android no seu PC ou Mac, usando-o para se comunicar com o seu dispositivo via ADB, então você obviamente sabe o seu caminho em torno do Android - pelo menos muito mais do que o entusiasta médio do Android. Usar o SDK é muito parecido com realizar outras tarefas de desenvolvimento do Android, tais como o enraizamento, desbloqueio do bootloader, piscar, etc. A chave é saber o que você está fazendo antes de fazer isso. Mas mais uma vez, simplesmente usar o SDK como um registrador verboso para monitorar o desempenho não terá nenhum efeito adverso no seu dispositivo Android. Usando o SDK sobre ADB para modificar seu dispositivo deve ser feito com extremo cuidado e conhecimento, pois danos irreversíveis podem ocorrer caso ocorra um percalço.
Artigos semelhantes
- O que é mais rápido, USB 3.0 para USB-C ou USB-C para USB-C?
- Posso usar um carregador USB Tipo C (45W PD) para carregar um dispositivo micro USB através de um USB C para um cabo micro USB?
- Qual é a diferença entre um USB 2.0 e um USB 3.0? As portas USB 2.0 suportarão unidades portáteis USB 3.0 ou pen drives?
- Carregar o meu dispositivo 5V@1A com um carregador USB-C 5V@3A danifica o meu dispositivo?