Casa > Q > Quais São As Coisas A Aprender No Nodejs?

Quais são as coisas a aprender no nodeJS?

É uma grande pergunta. É muito importante entender como funciona o nó para trabalhar nele.

Como descrito no site node.js.

Node.js é uma plataforma construída em Chrome's Javascript runtime para construir facilmente aplicações de rede rápidas e escaláveis. O Node.js usa um modelo de E/S não bloqueador, que o torna leve e eficiente, perfeito para aplicações de dados intensivas em tempo real que rodam em dispositivos distribuídos.

>br> A primeira frase diz o que é o NodeJS. Em termos fáceis é uma plataforma construída sobre o motor V8, o javascript no Chrome também roda sobre ele. Daí você tem a sintaxe do Javascript para trabalhar para o NodeJS. Construído para criar aplicações orientadas à rede de forma rápida e fácil. Aplicações orientadas à rede por exemplo - Chat, Notifications.

A segunda frase diz como o NodeJS funciona internamente. É orientado a eventos e sem bloqueio, isto é o que é necessário para ser entendido claramente. Tudo escrito no nó deve ser assimétrico*, que também é conhecido como callbacks em javascript. Esta estrutura assíncrona faz com que o nó não bloqueie e a-sincronização seja alcançada usando eventos. Assim, todas as operações dentro do nó são conduzidas por eventos. É por isso que se diz que o NodeJS é eficiente.

Edit:
Node é para ser executado em uma única máquina e como um processo autônomo. Pense nisso como uma linguagem, muito parecida com PHP ou Python neste caso. Ela fornece acesso a algumas partes de baixo nível do SO, bem como a redes. Veja Node.js v0.10.32 Manual & Documentação

Para usar as capacidades do nó completamente, seria bom entender as arquiteturas server-networking, ou seja, como os servidores funcionam e como ele usa a rede. Se a documentação do it&apos for lida corretamente, é claramente visível que as funcionalidades dos nós giram em torno do servidor e da rede. Embora ele possa ser usado para programas mas os designers do it's o construíram para permitir que as pessoas criem seus servidores e hooks personalizados. Alguns exemplos de módulos da documentação - DNS, UDP e TCP (Sockets), URL, VM. Tudo isso deve ser suficiente como um NodeJS ninja.

>br>Socket.IO
se a natureza do nó guiado por eventos for entendida, então não há muito mais para adivinhar como o socket.io funciona. É um módulo de invólucro sobre evento para que você possa lidar facilmente com eventos. Ele cria uma conexão socket entre o navegador e o servidor do nó. Quando um evento é emitido usando socket.io no servidor, a aplicação no browser pode reagir ao evento se estiver manipulando o evento e vice-versa.

Para facilitar a compreensão, considere o JS no browser e o nó no servidor como um único pedaço de código delimitado pelo socket.io.

Nota
Se qualquer pedaço de código estiver síncrono, uma thread é bloqueada, a requisição está aguardando. O nó serve uma requisição por thread. Toda operação que vai acontecer em uma requisição acontece em uma única thread.

Aplicação de escrita grande em nó pode ser complicada. A estrutura precisa ser altamente modular e as chamadas de retorno se tornam um pesadelo em algumas situações. De qualquer forma é uma ótima ferramenta, mas definitivamente não é correta para todos os tipos de aplicação. Como escrito na descrição use-o para aplicações de rede.


*Não é possível fazer cada pedaço de código assimétrico o tempo todo. Poucas coisas às vezes precisam ser sincronizadas, por exemplo - manipulação de arquivos, o nó fornece método para manipulação de arquivos assíncronos pelo caminho.

De Stalker Hughson

Quais são as melhores séries de anime curtas de sempre (menos de 30 episódios)? :: O que é a troca?