Gostas da Nintendo?
Bem, isso é difícil de dizer de qualquer maneira. Posso dizer que não desgosto da Nintendo mas não chegaria ao ponto de dizer que gosto dela.Há muita boa vontade residual porque cresci nos jogos Nintendo e tenho um monte de boas memórias ligadas a isso. Seja o que for que eu possa pensar, os seus jogos foram sempre divertidos e óptimos para os multijogadores locais mas, ao mesmo tempo, a Nintendo sempre teve uma forma de complicar demasiado as coisas que deveria ser fácil e dar prioridade a pormenores sem importância, ignorando questões mais óbvias.
Perdi o meu interesse nos seus produtos na última década mas, ao mesmo tempo, aprecio que ainda oferecem uma alternativa no mercado, respeito que tenham a coragem de tentar algo diferente e não seguir cegamente as tendências populares. Eles ainda esperam otimisticamente definir a tendência e, até certo ponto, têm uma grande influência na indústria... mas também atiram-se no pé porque tendem a se excluir do mercado mais amplo.
Pessoalmente, fiquei um pouco cansado de jogar os mesmos jogos com novos controladores, algumas pessoas adoram os truques, prefiro novos conteúdos e, nesse aspecto, a Nintendo raramente inova, e é uma abordagem estranha porque eles são tão criativos com seu hardware mas seu software ainda é mais ou menos o mesmo de 30 anos atrás. A minha opinião é que se concentram demasiado no hardware, fica um pouco velho com os truques, mas depois empilham periféricos caros em cima disso também, em vez de fazerem novos jogos, fazem uma nova forma de jogar os jogos antigos.
Têm o hábito de complicar demais coisas simples ou de ter uma grande ideia e depois torná-la redundante por não a utilizarem. Eles entram no hardware mas não se comprometem com o software. E são sempre tão caros, onde a concorrência desvaloriza o software envelhecido, a Nintendo não o faz, cinco anos depois, e os seus jogos continuarão a ter o mesmo preço que tinham no primeiro dia, mesmo os seus sistemas antigos e obsoletos continuam a ter software de preço elevado.
Continuo a comprar produtos Nintendo para os meus filhos, o que eu aprecio porque pode ser um pouco difícil encontrar jogos destinados a um público jovem noutras plataformas, mas para mim, não tem nada de novo e isso é um verdadeiro disparate.