Por que Crunchyroll não pode mostrar anime licenciado quando outros serviços de streaming podem?
Graças ao quanto os japoneses estão presos em seus caminhos, não é muito diferente de licenciar anime para lançamento de vídeos caseiros fora do Japão, mesmo.back no dia antes do lançamento legal do anime (você pode voltar aos dias de lançamento do VHS e mais além, quando Speed Racer foi ao ar pela primeira vez na TV quando tudo ainda estava preto no branco) quando uma empresa em um país fora do Japão queria lançar uma tradução de um anime que eles tinham que entrar em contato com a empresa japonesa que fez o anime e fazer um acordo. O acordo permitia a eles e somente eles lançarem sua versão traduzida do anime, mas somente em seu país/região e só detinham os direitos de fazê-lo por um determinado número de anos geralmente com a opção de renovar a licença.
isso causaria alguns problemas onde vários países ou regiões compartilharam idiomas e, por exemplo, um lançamento licenciado americano de um anime não poderia ser vendido no Reino Unido ou na Austrália porque a empresa que o licenciou só tinha os direitos de vendê-lo e enviá-lo dentro da América do Norte (ou até mesmo somente os EUA propriamente ditos, com territórios dos EUA não obtendo-o).
e como o Japão (e o streaming legal em geral, altho alguns estão ficando melhores, o Japão é tão tradicional - eles estão mais atrasados que alguns outros) ainda não alcançou completamente a era digital, onde pessoas em todo o mundo têm acesso a mídia online que eles ainda licenciam por região. o que significa que os sites de streaming legal têm que se ater a oferecer o que eles recebem apenas para as regiões para as quais eles obtêm os direitos de streaming, o que faz com que seja uma dor no rabo para os fãs em regiões que muitas vezes ficam completamente de fora ou só levam mais tempo para conseguir coisas.
também cria situações em que um serviço de streaming pode obter os direitos de streaming de um determinado título em múltiplas áreas, mas outro serviço obtém os direitos de streaming para ele apenas numa área específica. o que significa que casos como qualquer serviço que você normalmente usa para fazer streaming legal podem ter isso disponível para quase todas as regiões que eles cobrem, exceto a sua e você tem que ir para outro serviço que você pode nem gostar ou pode até não ter muito para fazer você querer usá-lo regularmente para um título específico.
Artigos semelhantes
- Com a Apple entrando no negócio de streaming de vídeo, o que eles podem fazer para competir com todos os outros serviços de streaming por aí?
- Será que todos os serviços de streaming se tornarão obsoletos quando a Disney Plus entrar em acção, acrescentando mais serviços do que outros?
- A quem pertencem os direitos a um anime? De quem o Crunchyroll licencia os seus direitos a um anime?
- Agora que a Sony comprou o Funimation e o Crunchyroll, o que vai acontecer aos dois serviços de streaming?