Casa > C > Com A Apple Entrando No Negócio De Streaming De Vídeo, O Que Eles Podem Fazer Para Competir Com Todos Os Outros Serviços De Streaming Por Aí?

Com a Apple entrando no negócio de streaming de vídeo, o que eles podem fazer para competir com todos os outros serviços de streaming por aí?

A Apple está definitivamente a vir de trás no mercado de streaming. Os gigantes do streaming, Netflix, Hulu e Amazon, estão bem entrincheirados, o Google está alavancando o YouTube para entrar em campo, e cada estúdio da Disney, HBO, Warner Brothers, e MGM, CBS, etc. estão todos lançando seus próprios serviços. Vai haver agora tantos serviços de streaming que é pouco provável que os consumidores prestem atenção a eles e provavelmente só vão fazer "tiquetaque" com uns poucos, afundando os outros até serem adquiridos por um dos maiores. Então, como a Apple pode entrar nesse pacote?

Apple tem uma grande vantagem, antes de eu falar sobre isso, deixe-me falar sobre uma potencial desvantagem que eles têm.

Apple normalmente usa seu hardware para alavancar as vendas de software. Isso normalmente funciona muito bem quando o serviço se presta a funcionar bem com o hardware. Claro, a Apple tem 1,2 bilhões de dispositivos ativos por aí, mas fingir que isso lhes dá algum tipo de vantagem no mercado de streaming de vídeo seria um erro. Apenas 27 milhões dessas pessoas usam o Apple Music. Isso não vai funcionar.

A grande vantagem da Apple Music é o Apple Music. Como assim? Bem, eles já têm perto de 30 milhões de assinantes Apple Music e a contar. É um bom número de subscritores. Se implementarem o seu serviço de streaming de vídeo, sem custos adicionais, para todos os subscritores Apple Music, não só terão uma plataforma instantânea para os seus conteúdos, como também terão uma audiência em plataforma cruzada com o seu Apple Music Android App. Mesmo que mais tarde aumentem o preço dos serviços combinados por uma pequena quantia ou ofereçam um serviço apenas de vídeo mais barato, oferecê-lo inicialmente sem custos adicionais é a melhor forma que têm para entrar no serviço. O serviço de streaming de vídeo da Apple será inicialmente um líder de perdas usando esta estratégia, mas valeria a pena permanecer competitivo tanto no mercado de música como no de vídeo e a Apple tem dinheiro de sobra para fazer isso. Uma vez que se diz que eles destinarão US$ 7 bilhões a esse empreendimento, parece que estão levando isso a sério.

Não há como o mercado sustentar dezenas de serviços de streaming de vídeo e eles acabarão se unindo em apenas alguns poucos. Se a Apple estiver disposta a fazer o que for preciso para se tornar uma das que sobrevivem, terá uma grande vantagem quando as outras começarem a afundar. Em particular, a Disney e a Apple têm uma grande relação e a Disney está a iniciar o seu próprio serviço de streaming de vídeo. Se os estúdios aprenderem que rodar seu próprio serviço de vídeo não vale a pena e a Apple já tiver um bom serviço de streaming funcionando com uma base sólida de usuários, é provável que eles se voltem para a Apple em vez de Netflix, Amazon ou Hulu para assumir o controle. A Apple pode então aproveitar a vasta biblioteca da Disney que inclui Pixar, Marvel, e Star Wars. Combinado com o conteúdo original em que estão trabalhando atualmente, esse será um serviço pelo qual as pessoas estão dispostas a pagar. Em alguns anos, a Apple poderá transformar o serviço de vídeo no seu próprio serviço, oferecendo ao mesmo tempo um desconto pelo serviço combinado. Além disso, isso lhes permitirá oferecer algo que o Spotify não tem. Quando as pessoas estão fazendo a escolha entre o que são essencialmente os mesmos serviços atualmente, ter uma biblioteca de streaming robusta também seria uma razão poderosa para escolher a Apple em seu lugar.

De Whalen Zeledon

Quais os filmes Marvel que sairão em 2020? :: Quais são os melhores sites de streaming de vídeo online?