Casa > Q > Qual É A Taxa De Conversão Do Ecommerce No Google Analytics?

Qual é a taxa de conversão do Ecommerce no Google Analytics?

Como proprietário de uma loja online está constantemente à procura de formas de aumentar a sua taxa de conversão de comércio electrónico e as suas vendas. Você lê posts em blogs, contrata consultores e até estuda seus concorrentes.

Mas com tanta informação disponível e tantas rotas a seguir, é fácil ficar frustrado e confuso. Uma questão comum é que configurar o Google Analytics da forma correta é na verdade muito mais complicado do que você pensa. Há uma tonelada de coisas que podem dar errado e podem estragar seus cálculos em muito tempo.

Seguir a definição clássica da taxa de conversão do comércio eletrônico do Google Analytics calculada como,

main-qimg-d37f02b92f1b0cb1190cbba387ace868.webp

E-commerce Conversion Rate= (629 transações/339.904 sessões) X 100= 0,19%

Agora o problema com tal tipo de cálculo é que, o Google Analytics leva em consideração todas as pessoas no planeta ao calcular a métrica de conversão. Digamos, por exemplo, que o site em questão vende roupas somente nos EUA e Canadá, mas recebe visitas em todo o mundo por causa de SEO e enorme presença nas mídias sociais. Como as pessoas de outros países não podem comprar, não será correto se você considerá-los como uma parte importante da sua taxa de conversão total.

Quando se trata de otimização da taxa de conversão, e design de sites em geral, há uma discussão em constante evolução sobre o papel que as melhores práticas e convenções devem desempenhar em seus designs. E o mesmo pode ser dito ao considerar quais características ou dicas de comércio eletrônico você deve seguir.

A verdade é que as melhores práticas e convenções podem guiá-lo, mas não há regras rígidas e rápidas. Na otimização de conversão tudo é uma suposição, o que funcionou para alguém não necessariamente funcionará para você.

Você pode começar com as melhores práticas de comércio eletrônico e seguir a liderança dos melhores sites de comércio eletrônico, mas lembre-se que você deve usar testes a/b para validar suas hipóteses e mudanças no site.

Aqui, a AcquireConvert fornece algumas dicas sobre como você pode melhorar muito sua página de produtos de comércio eletrônico e melhorar as taxas de conversão:

main-qimg-eb6f746a910786d44f51b956266757d6.webp

Enfase na dica número 5, construindo confiança com os clientes pode ser uma das ferramentas de e-marketing mais subestimadas na indústria do comércio eletrônico. É importante notar que, de acordo com a pesquisa, 75% das pessoas não acreditam que as empresas digam a verdade em anúncios e 88% confiam tanto em revisões online quanto em recomendações pessoais. O Cliente Confiante pode ajudá-lo a melhorar a confiabilidade de seu negócio para clientes potenciais através de nossa plataforma de revisões de vídeo e widget de classificação de clientes. Os comentários dos clientes aparecerão nos resultados de pesquisa do Google com o nosso widget de classificação. Você também pode compartilhar automaticamente comentários de clientes confiantes nas redes sociais, pois isso ajudará a página da sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa no Facebook, Twitter, Linkedin e Google plus.

.

De Sidwel Vintimilla

Qual é o primeiro aplicativo que você instalou no seu novo telefone? :: Como está o telefone Lenovo A6000?