Casa > T > Trabalhar No Google É Sobrevalorizado?

Trabalhar no Google é sobrevalorizado?

Sim. Mas só porque as pessoas mitologizam tanto o Google. Trabalhar aqui é, de facto, óptimo.

Quer o reconheças cognitivamente ou não, a maioria de nós foi criada mitologizando algum caminho de vida. Durante 17 anos - eu, este foi o meu modelo mental de como navegar pela vida:

>ol>>li>Vá para uma universidade de prestígio.li>li>Empregar um emprego numa empresa de prestígio.li>Faça muito dinheiro.li> Casar com uma mulher atraente.>????

Não sei como cheguei a este plano de acção quando era adolescente, mas sei que de alguma forma, muitas pessoas partilham este mesmo modelo pelo que pensam ser a sua versão ideal de vida, especialmente se são jovens; os mais velhos têm a vida muito melhor.

No liceu, eu queria muito entrar no MIT, Berkeley, ou Stanford. Eu não tinha idéia do porquê. Eu tinha algumas respostas superficiais para essa pergunta, mas olhando para trás agora, eu não tinha nenhuma convicção pessoal verdadeira sobre o porquê de querer ir para essas escolas. Eu não tinha nenhum problema real, ou impacto exato, que eu sabia que queria fazer no mundo com o conhecimento que eu ganharia ao freqüentar essas universidades.

Retrospectiva de mim mesmo honestamente, tenho certeza que eu só queria poder dizer que "eu me formei no MIT" e obter a aprovação e o respeito dos meus colegas. Felizmente, funcionou para mim, porque eu descobri depois do fato que eu adoro escrever software. Mas nem todos nós podemos ter tanta sorte.

Eu sei que isso vai soar hipócrita, especialmente vindo de alguém que realmente marcou todas as caixas acima, mas meu conselho de vida para todos é não se identificar pela escola que você freqüentou ou pela empresa para a qual você trabalha. Não faça disso a "coisa" de que você se orgulha e se associa no seu modelo mental de si mesmo. Quando penso em quem eu sou, não penso: "Sou este mauzão que se formou em Berkeley, trabalha no Google, e ganha muito dinheiro".

Eu sei que a minha resposta parece muito fora de tópico, mas não é. A razão pela qual esta pergunta existe, e a razão pela qual eu suspeito que muitas pessoas estão interessadas em saber a resposta a esta pergunta do Quora, é porque muitas pessoas estão tentando alcançar o passo 2. em 17 anos de idade, o meu caminho de vida ideal sem ter um problema específico que eles querem resolver ou um objetivo que eles querem alcançar uma vez que eles se juntem ao Google. Entrar no Google não é o objetivo final - é o ponto de partida a partir do qual você pode realmente fazer as coisas.

Eu escrevo muitas respostas de Quora sobre o tema do prestígio percebido - porque os fenômenos me fascinam. Não vou fingir que estou acima dele, porque sou absolutamente parte dele e tenho muita empatia. Mas à medida que vou envelhecendo, começo a descobrir o quanto é um desperdício de tempo e energia perseguir algo quando nem se sabe o que se quer realmente da vida.

tl;dr: Não tente arranjar um emprego no Google só por trabalhar para o Google. Pergunte-se por que você quer trabalhar aqui primeiro. Trabalhar para uma empresa de prestígio não vai tornar a sua vida mais satisfatória se você não tiver um propósito deliberado já na sua vida.

De Welker Kapsalis

O que é algo que não presta para trabalhar no Google? :: Como é trabalhar no Google [X]?