Casa > P > Porque É Que A Corda E Num Violino Está Afinada Em Último Lugar?

Porque é que a corda E num violino está afinada em último lugar?

O ritual de afinação a que se assiste quando se está num concerto não é realmente afinar, é verificar. Os músicos já afinaram cuidadosamente os bastidores e no palco enquanto se aquecem. O A final antes do concerto é uma verificação final e você vai notar que a maioria não precisa de mudar muito de nada. Na verdade é meio embaraçoso se o salão inteiro tem que esperar por você enquanto você reajusta seu violino - embora todo mundo experimente isso algum dia.> Tocar em sintonia num instrumento de corda é na verdade mais sobre os micro-ajustes que um tocador está sempre fazendo no decorrer da execução do que sobre a perfeita afinação de um violino. Os nossos dedos são a nossa Auto-Afinição. No decorrer de um longo trabalho, particularmente em um ambiente de performance quente, o violino pode cair fora de sintonia, mas um tocador experiente ainda pode compensar e tocar em sintonia. Para reafirmar isso, o ouvido e os dedos de um jogador estão SEMPRE ajustados para a entoação, e se uma corda estiver ligeiramente desafinada é na verdade menos problemático do que você possa pensar.Existem duas exceções onde a compensação é difícil. A maior delas é quando a música exige que você toque cordas abertas, especialmente um G aberto (aberto significa que não há dedos para baixo - você está ouvindo a corda nua). Se o seu E-A-D estiver desafinado, você pode evitar a corda aberta, substituindo uma nota com os dedos. Isso não é possível para um G aberto, então um G aberto desafinado pode ser um problema (digamos que você esteja tocando aquela famosa linha de corda G no quarto movimento do 1º Brahms). A segunda excepção é quando a música especifica paragens duplas ou triplas (tocando simultaneamente em várias cordas). Novamente você pode e compensa com a mão esquerda, mas a compensação é mais difícil e pode não ser possível, dependendo da velocidade da música. Então um violinista de orquestra segue uma das regras fundamentais, que é você não conseguir tocar a nota certa, você toca muito suavemente para não colocar uma nota ruim. Ordem de afinação - as pessoas começam com o A porque um 440 A é o que todos estão afinando. É natural trabalhar para baixo a partir do A e verificar o D e o G (para um violino). Se o A não precisa de ser mudado, as hipóteses de o D e o G serem bons, então você volta para o Mi. O Mi é mais fácil de afinar porque há um afinador fino para ele (e isso é porque é uma corda de aço), então pode ser por isso que os violinistas guardam o Mi para last.

algumas coisas subtis. Você quer que o quinto entre A e D seja "apertado", significando que o D é o mais alto que pode ser e ainda um quinto afinado. Da mesma forma você quer que o D e o G sejam "apertados". Se você não os afinar bem, você pode acabar com um G bemol que fica como um polegar dorido.

Realmente para mim como violinista, o G é a corda com a qual você normalmente se preocupa mais - são dois quintos removidos do A tão ligeiramente mais fácil de errar, e você tem que usar muito esse G aberto às vezes. Você quer que o quinto entre A e D seja "apertado", significando que o D é o mais alto possível e ainda em sintonia. Depois de afinar o G para o resto do meu violino, também toco o G por si só e ouço como soa no contexto da orquestra.

Não é invulgar a viola e o violoncelo num quarteto de cordas afinar intencionalmente os seus G e Dó ligeiramente altos (e por ligeiramente quero dizer dificilmente audível para um não-músico) para garantir que os quintos fiquem apertados. Isso ajuda o quarteto a afinar quando actua.

Numa orquestra eu por vezes afino intencionalmente o G um pouco alto porque, especialmente num local quente, a corda pode esticar-se e o tom cairá ligeiramente no decorrer de uma peça longa. Um G ligeiramente (e quero dizer MUITO ligeiramente) aberto soará melhor e misturar-se-á melhor na maior parte da música do que um G.

Do outro lado do violino, da mesma forma, você quer ter a certeza de que o seu Mi está ou no botão ou sempre ligeiramente abaixo de um quinto perfeito do Mi. Por outro lado, se você é um solista ou o primeiro violinista de um quarteto, você pode querer afinar apenas um cabelo alto porque isso ajuda o violino a se destacar em passagens solo.

Anyway eu poderia continuar e continuar a afinar. Você poderia escrever volumes sobre isso. Todo músico tem suas próprias teorias e opiniões sobre isso.

De Wynn

Existem aplicações de navegação que o levem verdadeiramente através da rota mais rápida possível até ao destino? :: Qual seria a melhor maneira de rentabilizar um aplicativo de câmera para smartphone?