Genshin Impact é divertido?
P>Genshin Impact é muito divertido para ser honesto. Mesmo com os maus momentos de gating e mecânica de gacha, o jogo é intrinsecamente um RPG de acção bem feito e altamente divertido.Mas há muitas coisas engraçadas sobre ele.
Uma das coisas divertidas interessantes é o pouco de racismo subtil nele. O mundo chama-se Tevyat e aparentemente existem sete países diferentes nele. Você começa em Mondstadt, que parece um país medieval europeu/britânico, mas na verdade parece mais um análogo para a América.
Mondstadt é conhecida como a "cidade da liberdade" e é um lugar que não reflete tão sutilmente os dias modernos da América. As pessoas são basicamente anarquistas e ateus que vivem para si mesmos com um forte individualismo.
O próximo lugar onde você vai é Liyue, que é obviamente chinês. E aqui você vê muito orgulho nacionalista não tão evidente, pois Liyue é o país mais rico do mundo, com as pessoas mais prósperas, e eles olham para o povo de Mondstadt, que eles vêem principalmente como incivilizado e desorganizado. Remmeber que Mihoyo, o criador deste jogo, foi formado por três estudantes chineses.
Os outros dois lugares que foram revelados até agora são Inazuma, que é basicamente o Japão, e um lugar chamado Snezhnaya.
Inazuma é interessante porque, como analógico para o Japão, Mihoyo escolheu levar a sério a retirada do Japão do mundo real durante os anos 1600 como a principal inspiração para a sua tradição. Inazuma é provavelmente o próximo local que visitaremos quando o Genshin Impact v1.2 chegar, por isso não sabemos muito mas conseguimos interagir com algumas pessoas de Inazuma no jogo hoje e eles descrevem Inazuma como um lugar caótico, perigoso, cheio de guerra e violência, com controlos fronteiriços rigorosos que é quase impossível entrar ou sair do país. É basicamente o Japão durante o Sengoku Jidai e a "política de porta fechada" de Sakoku durante o Shogunato Tokugawa. Quero dizer, tão ao contrário e bárbaro daqueles violentos Inazumas comparados a nós, prósperos Liyue.
É um pouco difícil de fixar a inspiração cultural para Snezhnaya, mas parece inclinar-se para um italiano/bizantino dobrado com assassinos clandestinos mascarados. Digamos que eles são os principais antagonistas do jogo.
Os outros três países - Sumeru, Fontaine, e Natlan - não têm sido muito referenciados até agora, por isso ainda não sabemos muito sobre eles, e vamos vê-los nos próximos anos à medida que os desenvolvedores expandem o jogo. Mas se eu tivesse que adivinhar que o Sumeru poderia ser alguma civilização antiga do estilo Mesopotâmico, enquanto o Fontaine provavelmente será mais europeu de alta classe (provavelmente francês), e o Natlan provavelmente será um lugar mais tribal, provavelmente asteca ou africana.
Então há a dublagem estranha. Por exemplo, em inglês, o grupo inicial de pessoas com quem você se junta são chamados de Knights of Favonius. Mas em japonês são chamados os Cavaleiros de Sephiroth. Estou me perguntando o que se perdeu na tradução, e como eles são chamados na versão original chinesa (eu não entendo nenhuma forma de chinês).
Lots of fun things about this game and since it's free to play there is no reason to not try it out except if you're pressed for time.