O VPN é hackeável?
Porque não. Ambas as redes VPN podem ser hackeadas, encontrando as suas fugas de segurança. Mas precisa de uma grande escala de tempo para fazer. cada rede VPN usa múltiplos tipos de encriptação que é a sua espinha dorsal. se de alguma forma quebrar ou contornar esta encriptação pode obter toda a rede na sua mão palm.Hacking uma VPN pode ser feito de duas maneiras.
<- steal a chave de encriptação
- quebrar o sistema de encriptação da rede VPN
a segunda é mais difícil e precisa de muito tempo para executar e também a sua taxa de sucesso é inferior à superior (roubar chave de encriptação). Além disso, requer computadores poderosos para executar dados em larga escala. Então os hackers vão para o primeiro passo no início.
A maioria dos hacks são feitos roubando a chave de segurança do processo de criptografia da rede VPN. hackers usam ataque de força bruta ou ataque de dicionário ou outros métodos avançados para adivinhar a chave de criptografia.
Para proteger os administradores de hacking de VPNs fazem diferentes passos:
- tornando sua criptografia complexa.
- construir uma rede forte para passar dados de forma segura.>li> verificar portas de firewall regularmente.>li>desenvolver atualizações de fabricantes de hardware e software.>li>analisar profundamente qualquer ataque passado e bloquear o ponto fraco.