Qual é o relógio inteligente programável mais flexível e hackeável que existe?
O Pebble Classic é de longe o melhor relógio smartwatch para hackear com um preço acessível. O Pebble prive tanto um extenso C SDK para flexibilidade como um SDK JavaScript amigável para principiantes.
A poucos anos atrás, uma incrível engenheira de ferramentas de software da Pebble, Katherine Berry, fez o IDE CloudPebble online. Com a ajuda do IDE, um simples watchface pode ser feito em 5 minutos. O SDK também pode ser baixado para compilação de aplicativos localmente. O aplicativo é então carregado do computador para o relógio através do bluetooth.
Com o lançamento da série Pebble Time, tanto os desenvolvedores de hardware e software podem desfrutar da flexibilidade adicional de hacking com um smartstrap personalizado. Por exemplo, os que estão disponíveis atualmente incluem carregamento solar, pagamento sem fio, bateria e laser.
Os aplicativos no Pebble smartwatches podem ser conectados tanto a telefones iOS e Android, ou simplesmente autônomos. Os desenvolvedores podem escolher entre fazer um watchface ou um aplicativo. O Apple Watch, por outro lado, deve conectar-se a um iPhone e não permite que os desenvolvedores façam um watchface totalmente personalizável, apenas Complicações. (A partir do iOS 9)
Pebble como empresa é extremamente favorável à comunidade hacker, devido à sua origem única Kickstarter. A empresa organizou muitos eventos e retiros para desenvolvedores, especialmente em torno da área da baía. A Pebble também é famosa por patrocinar incontáveis hackathons universitários para inspirar os estudantes a codificar.