Qual é o limite da bateria em uma refinaria?
Uma das definições de bateria: um número de itens semelhantes dispostos em conjunto.
Este é o tipo de bateria que existe nos limites da bateria de uma unidade de processo de uma refinaria.
O design da maioria das unidades de processo inclui um suporte de tubos num lado da unidade que contém toda a tubagem que entra e sai da unidade. Onde a tubulação cruza o limite definido entre a unidade e a área fora da unidade, que é chamada de limites da bateria.
Todos os tubos são dispostos juntos e em paralelo uns com os outros. Todas as linhas têm válvulas de isolamento, purgadores e flanges para a colocação de persianas para isolar o grupo do resto da refinaria.
O princípio por detrás do uso dos limites da bateria é a segurança. Na preparação para uma grande manutenção de uma unidade, ela é limpa de materiais perigosos e isolada do resto da refinaria. Um operador principal na unidade pode subir até aos limites da bateria e determinar em curto prazo se todas as persianas necessárias foram instaladas adequadamente para a segurança da unidade. Ele/ela assina uma lista de persianas confirmando o isolamento total da unidade antes do início dos trabalhos.
Essa mesma lista de persianas é usada após a conclusão dos trabalhos para confirmar que todas as persianas foram removidas e contabilizadas antes do início dos procedimentos de comissionamento e partida.
O uso de limites de bateria é um padrão da indústria nos EUA e tem sido uma característica do projeto da tubulação da unidade há décadas. Se você verificar os P&ID's para uma unidade de processo, os limites da bateria serão identificados como uma linha vertical tracejada designada como "B/L".
Safety first.