Se você fizesse uma mudança na Netflix, o que seria e por quê?
Eu proporia que os serviços Netflix para o meu país fossem divididos em pacotes completos e despojados e, em seguida, o nível de preço padrão básico-premium. RM33 para o básico é compreensível dado o preço que as produções da Netflix podem ter, mas é bastante ultrajante para um país preso na armadilha do rendimento médio.
Um pacote despojado seria bom, restrito a títulos localmente relevantes (dramas locais e asiáticos, comédias, documentários, desenhos animados e outros), conteúdo adequadamente localizado (disponível com legendas malaias ou áudio) e talvez originais antigos da Netflix (com mais de um ano de idade), por um preço competitivo contra os do iflix e do Tonton. Eu iria por uma taxa mensal de RM5-8-10. Novas séries e filmes Netflix Original poderiam vir com PPV com um preço fixo razoável por título como RM15-ish.
alguns de vocês que conhecem o sudeste asiático poderiam ter ouvido falar do iflix, a resposta da região ao Netflix que começou em 2015 oferecendo principalmente conteúdo ocidental para RM8 por mês. Com o passar do tempo, ela se viu indo contra a Netflix e acabou por "não se concentrar em um nicho lucrativo". Apesar da etiqueta de preço, o Netflix prevaleceu e levou a parte dos leões no fluxo de conteúdo ocidental na região porque o principal público-alvo de tal conteúdo são os urbanos abastados que podem se relacionar melhor com a cultura ocidental do que o resto de seus compatriotas. Para conseguir isso, se o lix mudasse gradualmente para o conteúdo local, os esportes ao vivo e agora um modelo freemium (visualização gratuita apoiada por anúncios). Mas eu não acredito que o Netflix vá para o freemium em qualquer lugar tão cedo porque eu acho que isso iria contra a sua marca e seu alto orçamento de produção.