Casa > C > Como Trocar Um Dispositivo De 110V Para Trabalhar Com 220V Sem Um Transformador De Passo Para Baixo

Como trocar um dispositivo de 110v para trabalhar com 220v sem um transformador de passo para baixo

Usualmente, você não pode. Não algo como uma lâmpada incandescente ou um aquecedor.

Eu tinha um amplificador de áudio que tinha uma fonte de alimentação linear e um interruptor na parte de trás que permitia seleccionar a tensão de entrada. Provavelmente trocou os enrolamentos do transformador (veja abaixo).

Em outros casos, antigos dispositivos similares (com um transformador de 50/60Hz internamente) podem ter enrolamentos duplos no transformador primário. Se estiverem ligados em série, o dispositivo é bom para 240V. Se estiverem ligados em paralelo, é bom para 120V. Pode haver um interruptor, ou os enrolamentos podem ser soldados diretamente a uma placa de circuito. Se este último, os traços podem ser cortados e o transformador reconectado em série.

Fracautelando isso, você poderia simplesmente substituir o transformador descendente (digamos 120V a 12V) por um de 240 a 12V com uma classificação e fator de forma similares. Num dos meus relógios de alarme dos anos 70 de que gostei particularmente, desmontei o transformador e rebobinei o primário com menos voltas (para converter de 240V para 120V), depois cortei um jumper no chip para mudar da frequência de 50Hz para 60Hz.

Os dispositivos electrónicos mais modernos (por exemplo, carregadores telefónicos) usam agora uma fonte de alimentação comutada que pode levar 90-250V CA, em vez de uma fonte de alimentação linear.

De Rosena Forde

Que lições de vida é que os videojogos lhe ensinaram? :: O que acontece se eu usar um aparelho coreano de 220V 60 Hz numa rede eléctrica europeia de 230V 50 Hz?