Casa > Q > Qual É O Significado De "O Centro Não Aguenta"?

Qual é o significado de "o centro não aguenta"?

É uma frase emprestada de cenários de campo de batalha militar que indica que o centro de uma ampla frente ou linha de batalha pode ser enfraquecido pelo destacamento de forças e reservas ao longo de todo o comprimento. A pressão sobre o meio é muitas vezes capaz de dividir a frente em duas partes que, ao serem divididas, não podem funcionar em conjunto. O centro está muitas vezes mal preparado para o inimigo se aproximar deste novo lado, um inimigo que pode então flanqueá-lo ou cercá-los.

A expressão é usada na política para descrever como o centro político, os moderados podem ser poucos em número, devido à polarização das massas, com o risco de que a união possa ser perdida. Que as facções rivais se separem e não consigam encontrar compromisso e fazer nada.

Para aqueles que não estudam táticas militares, mas que podem ter pegado um pátio após uma tempestade de vento, há uma observação adequada. Um ramo de árvore é mais facilmente quebrado perto do meio, dobrando-se a partir das extremidades. É aí que as tensões e tensões de ambas as extremidades se combinam destrutivamente.

O filme "Gettysburg", sobre a batalha na Guerra Civil americana com esse nome em julho de 1863, tinha o General Confederado Robert E. Lee dizendo essa linha, ou algo muito próximo a ela, no dia da Carga de Pickett. Era o racional para a carga: que o centro das linhas da União estava provavelmente enfraquecido pela necessidade de reforçar as tropas nos lados externos do centro. As tropas Lee acreditavam que deveriam ter sido deslocadas para proteger o exército da União contra movimentos de flanco e para substituir as baixas em combates anteriores.

De Darryl Aland

Quais são os próximos telefones em janeiro de 2020? :: O que é melhor que o Neverwinter?