Quais são as próximas inovações em Smartphones?
No ' e mais tarde' segmento, veremos verdadeiros monitores holográficos (em vez da porcaria do rastreio ocular) e aplicações de pico projector incorporadas. O Galaxy beam já implementa uma péssima versão de um pico projector, mas eles não funcionaram nesse 'killer app' que ele precisa para fornecer um valor tangível.
O factor forma dos ecrãs nos smartphones também vai mudar radicalmente, forçando uma mudança do factor forma do próprio smartphone. Eu não'não me refiro à mudança do tipo de nota da Apple (aka 6+), 'aumentar o tamanho da tela' mas sim a uma repensagem fundamental para fazer de um smartphone um dispositivo usável.
Vemos também um aumento na densidade do dispositivo com adições de novas categorias de sensores, como sensores de digitalização 3D/mapeamento de profundidade (pense no Project Tango) e processadores dedicados de aprendizagem do usuário (processadores que reconhecem um usuário e seus hábitos).
Vemos também uma nova categoria onde a ênfase no recurso de telefone do 'smartphone' é reduzida a um 'bom de ter' status. Esse dispositivo irá sinalizar o crescimento do 'dispositivo assistente pessoal' categoria que gerencia informações para você e fornece novas interfaces para interagir com um mundo quase digital (IoT).
Vemos também empresas pulando para fornecer serviços completos de anonimização como um recurso, como se fossem um serviço (e não um dever).