Casa > D > Devo Desenvolver Primeiro Um Aplicativo Para Android Ou Ios?

Devo desenvolver primeiro um aplicativo para Android ou iOS?

O uso do celular e o tempo gasto com aplicativos só continua a crescer. Um aplicativo móvel nativo é parte da maioria das estratégias móveis inteligentes hoje em dia. Uma vez que você tenha decidido construir um aplicativo nativo, por onde você começa? Em que plataforma você deve construir sua primeira versão? Continue lendo para respostas a estas perguntas e mais.

Android vs. iOS

O que você deve considerar ao escolher entre Android e iOS?

1. Seus clientes

A principal consideração é onde seus primeiros usuários de aplicativos serão localizados. Se os seus clientes estão fora dos EUA, Europa ou Australásia, é possível que o Android seja a sua primeira prioridade, pois domina o volume de vendas de smartphones na Ásia, África e América do Sul.

>

No entanto, o iOS continua a liderar em termos de geração de receitas de aplicativos para desenvolvedores - tanto diretamente das vendas e compras de aplicativos, como indiretamente através da publicidade em aplicativos. A Apple e o iPhone são uma marca premium. Como resultado, o dono médio do iPhone tende a ser mais abastado e capaz de gastar mais do que seu equivalente no Android.

Com o mercado geográfico que você está visando, você também deve considerar a demografia do usuário que você está visando, pois isso também pode afetar o dispositivo que eles estão usando (ou seja utilizadores mais jovens podem ter mais probabilidades de estar no Android porque os dispositivos são menos caros).

2. Fragmentação

A principal desvantagem do ambiente aberto do Android é a falta de padronização.

Existe um grande número de variantes de hardware de aparelhos a ter em conta. Os desenvolvedores enfrentam o desafio da fragmentação e precisam considerar isso não apenas no nível do dispositivo, que é incrivelmente amplo, mas também no nível dos componentes dentro desses dispositivos (ou seja, processadores mais baratos rodam mais lentamente).

Além disso, há maior fragmentação no nível do software do que simplesmente as diferentes versões do sistema operacional produzidas pelo Google. Cada versão do Android é adaptada e adaptada pelos produtores de hardware, e em alguns casos por operadoras móveis, tornando a fragmentação do software ainda mais diversificada do que simplesmente ter que considerar diferentes versões dos sistemas operacionais Jelly Bean e KitKat.

Como resultado, testar um aplicativo Android para remover bugs e falhas leva muito mais tempo do que o aplicativo iOS equivalente. Os desenvolvedores podem gerenciar esse desafio limitando o lançamento da aplicação a tipos específicos de hardware (ou seja, designando fatores como resolução e tamanho mínimos da tela) e versões específicas do sistema operacional (ou seja, Jelly Bean versão 4.2 e superior). Sem estes parâmetros, um aplicativo Android poderia levar de 2 a 3 vezes mais tempo para desenvolver do que um aplicativo iOS similar.

3. O processo de revisão

Embora a principal fraqueza do Android seja sua plataforma aberta, é uma vantagem quando se trata de construir seu primeiro produto. A Apple revisa cuidadosamente todos os aplicativos antes que eles possam ser lançados na App Store. Os tempos de espera podem ser de mais de 10 dias. Se seu aplicativo não passar, você terá que fazer alterações, reapresentá-lo e esperar novamente toda vez que você enviá-lo para revisão.

Por outro lado, o Google Play não tem essa barreira. O Google oferece uma loja de aplicativos beta separada do Google Play para lançamentos de teste. Isso significa que seu desenvolvedor pode iterar e implantar compilações mais rápidas e fáceis para o Android do que o iOS.

A desvantagem da falta de pré-lançamento no Google Play é que a loja tem muitos aplicativos de menor qualidade e alguns podem até conter malware. Os aplicativos Android também são mais suscetíveis a serem copiados rapidamente, especialmente se forem populares e gerarem receita.

Existem algumas plataformas de teste para iOS, como TestFlight (de propriedade da Apple e agora incorporado ao sistema operacional) e HockeyApp (de propriedade da Microsoft), que contornam os longos tempos de espera para revisão na App Store principal. Entretanto, esses ambientes de teste podem ser complicados de usar do ponto de vista prático, já que muitos dos aspirantes a testadores encontram problemas para instalar os aplicativos em seus iPhones.

Antes de decidir se seu primeiro aplicativo deve ser Android ou iOS, não deixe de pesquisar cuidadosamente o seu mercado - por geografia e demografia - e pesar os prós e contras do desenvolvimento para cada plataforma.

De Kowalski Madaris

Qual é o universo cinematográfico mais popular? :: Quais são as aplicações para aprender fotografia?