Comprar contas Steam é legal?
"Legal" como em "você vai para a cadeia se for pego fazendo isso?" Claro que é legal e você não irá para a cadeia ou será multado ou o que quer que seja, pelo menos na maioria dos estados dos EUA (não posso falar com todos, mas eu ficaria surpreso se houvesse uma exceção).
A compra e venda de contas Steam é uma violação dos Termos de Serviço do Steam e provavelmente dos TOS e EULAs para a maioria dos jogos na biblioteca da conta. Se o Steam o pegar, eles podem e fazem banir, e o Steam pode fazer isso porque os TOS e EULA são um contrato e a penalidade por violar o contrato é explicada no contrato (oh, sim, e você lhes deu permissão para alterar os termos do contrato sempre que eles quiserem).
É um conceito interessante que vai fundamentalmente contra a doutrina do "direito de primeira venda". É assim que as livrarias usadas permanecem no negócio e como o GameStop costumava fazer uma tonelada de dinheiro vendendo jogos usados (eles ainda podem fazer isso - já faz muitos anos desde que eu estou em uma Game Stop). Como os jogos da biblioteca Steam não existem na forma física e geralmente é fácil fazer cópias de uns e zeros, é questionável se o direito de primeira venda os cobre, então EULAs e TOS que proíbem vendas subsequentes de material digital e você tem que concordar com eles para instalar (você tem que aceitar os TOS do Steam quando você compra o jogo - há uma caixa de seleção que você tem que checar antes de completar a compra).
Artigos semelhantes
- O que você acha da decisão da Instagram de transformar todas as contas de menores de 16 anos em contas privadas por padrão?
- O tribunal de família intimou o meu banco. O banco irá partilhar transacções de contas comerciais ou apenas contas pessoais?
- Como descarregar o Steam ou jogar os meus jogos no Steam num Chromebook
- Como rodar jogos Steam sem Steam com USB