Memorizar coisas torna-te mais esperto?
Deixa-me desligar isto alguns graus para Norte; vamos ver quanto a agulha oscila de um lado para o outro.Memorização permite que a sabedoria da nossa espécie seja passada de geração em geração por muitos milhares, talvez centenas de milhares de anos. Mas requer mais estudo. As histórias foram um ponto de partida, não uma compreensão do que significam.
Uma boa memória não faz uma pessoa mais inteligente; há uma desordem que confere uma recordação perfeita, e às vezes se ouve falar de um savant "idiota" (uma expressão horrível) que pode lembrar até mesmo os salpicos de tinta nas janelas de um banheiro dos avós.
O que uma boa memória faz é fazer a informação uma vez memorizada rapidamente quando você precisa dela. Se você for suficientemente inteligente, você pode combiná-la com outros dados e fazer bom uso dela.
Eu tenho um distúrbio que dificulta a memória da rote. Fui canado num internato do Reino Unido porque os professores pensaram que eu me recusava a responder a perguntas sobre tabelas de multiplicação que eu tinha furado no dia anterior; eles pensaram que eu estava a mentir.
De certeza, eu acabei por me lembrar, mas não antes deles desistirem de caning e chamaram um psicólogo. Isso intrigou ainda mais a escola; eu não estava e obrigado (G_d) ainda não sou nada GOSTO um idiota.
Tinha que entender as coisas antes de poder me lembrar delas.
Esta tem sido uma benção disfarçada; escolas que pensam "regurgitar"(outra resposta) informação significa que se aprendeu que mesmo agora se está produzindo graduados cuja falta de compreensão dificulta sua capacidade de funcionar no mundo maior. As regras da gramática não ensinam uma língua.
Smarter? Eu me pergunto, às vezes, se as escolas estão - com a melhor das intenções - "entorpecendo" até mesmo seus alunos mais inteligentes, insistindo para que eles aprendam apenas as regras. "Apenas os factos, minha senhora." Apenas as equações, e NÃO o porquê de elas funcionarem. Just names and dates, not why the story matters.
American adults have low (and declining) reading proficiency
Bad Writer? Blame a Teacher, Says Goldstein
But they passed all the tests? LIFE is the test.