O que te fez mudar para o Firefox Quantum?
Eu usei quase todos os navegadores, desde o Netscape, ao IE, Opera, Safari ou Firefox. Eventualmente mudou para o Chrome anos atrás, sempre me pareceu um navegador mais ousado. Há três meses atrás, e seguindo os seus bons críticos, decidi experimentar o Firefox Quantum. Três meses atrás, estou pensando seriamente em voltar ao Chrome, e estas são (entre) as razões:
- Extensions: Algumas extensões a que eu estava habituado no Chrome não existem no Firefox, e as que existem, não funcionam como eu estava habituado.
- li>Video playback: Estou a sofrer de problemas de reprodução aleatória de vídeo, acontece no Facebook, Youtube e outras fontes de vídeo. Até a data não consegui consertar, e isso me faz ter que abrir um navegador diferente quando isso acontece, o que é muito irritante.
- Bookmarks: Eu só não gosto do layout de bookmarks do Firefox, prefiro de longe o do Chrome.
- Users: No Chrome, eu tinha três usuários diferentes para isolar diferentes atividades de brownsing um do outro. Existe uma característica (vagamente) semelhante no Firefox, mas novamente, não funciona da mesma forma.
- Speed: Uma das principais melhorias de que todos falam é a velocidade e a gestão de recursos, mas eu não reparo muito nisso, e o meu computador já tem sete anos, por isso os computadores mais novos e mais rápidos devem notar ainda menos.