A Caçadora da Perdição é um deus?
Não, a Caçadora da Desgraça não é um deus. Ele é algo pior que um deus; ele é vingança.>p>Os príncipes do inferno enganaram um ser (um serafim?) para trair os seus camaradas e o seu mundo em troca de ressuscitar o seu filho, o que provavelmente poderiam ter feito. Mas sendo demônios, ao invés disso transformaram o filho no Ícone do Ódio - um crânio gigante que respira fogo. Isto é praticamente a mesma coisa que acontece com a senhora aleijada no Doom 2016; o inferno poderia ter dado a ela o que prometeu, mas sendo o inferno, transformou-a em um demônio aranha, em vez disso.Esta traição fez com que o já condenado Caçador da Perdição dedicasse sua eternidade a destruir o próprio inferno. Ele agora é um motor de vingança feito por ele mesmo, punindo todo o Inferno por sua maldade. Sua fome de vingança não pode ser satisfeita.
Eu acredito que há um meta-comentário sobre o Caçador da Perdição como um Personagem de Jogador. O Caçador da Desgraça não pode ser morto permanentemente. Se este fosse o caso, os demónios não teriam enganado o Caçador da Perdição e o teriam encurralado num sarcófago como ele estava no início da Doom 2016. Quando ele é morto, ele retorna, assim como o personagem do jogador.
Esquisitamente, ele pode ser raciocinado, já que a lenda diz que sua armadura foi criada por um demônio que se rendeu. Possivelmente esse demónio tinha sido injustiçado pelos outros denizens do Inferno e queria ajudar a punir o próprio Inferno pela sua maldade.
O Ícone do Ódio foi apresentado em jogos anteriores do Doom e pode ser visto, há muito tempo morto, no jogo Doom 2016.