Casa > P > Porque É Que A Minha Motorola Está Sempre A Pedir Uma Actualização?

Porque é que a minha Motorola está sempre a pedir uma actualização?

Motorola Mobility, como muitos outros fabricantes de dispositivos móveis, fornece segurança periódica e atualizações da versão Android para dispositivos suportados ou elegíveis de outra forma. A Motorola "implementa" essas atualizações para os proprietários de dispositivos por meio do protocolo padrão de atualização OTA (Over The Air). Um aplicativo de sistema pré-instalado em seu telefone rege este processo. Primeiro, você irá.recsive uma notificação em seu telefone de que uma nova atualização está disponível e pendente. Normalmente, você será solicitado a baixar o pacote de atualização usando WiFi e poderá receber uma notificação de que possíveis cobranças poderão ser feitas se você optar por baixar a atualização usando dados.mobie. (Em muitos dispositivos Motorola, os utilizadores podem optar por utilizar dados móveis ou WiFi apenas nas definições de preferência de actualização). Depois de ter descarregado o pacote de actualização, ser-lhe-á pedido para instalar a actualização ou agendar a instalação para um momento posterior. Se o seu dispositivo Motorola estiver configurado com o padrão de particionamento GPT antigo (não A/B), o Android verificará a integridade do pacote de atualização OTA, iniciará no modo de recuperação e instalará a atualização. Uma vez concluída a instalação, o dispositivo será reinicializado no sistema operacional Android e algumas etapas de finalização ocorrerão em segundo plano. Entretanto, se o seu dispositivo estiver configurado usando o esquema de particionamento A/B, o pacote de atualização OTA será totalmente verificado e instalado em segundo plano no sistema operacional Android, sem a necessidade de reiniciar no modo de recuperação. Na próxima reinicialização, a atualização terá efeito ao mudar para o slot de partição ativa na qual a atualização foi instalada. (O padrão de atualização OTA em dispositivos particionados A/B é substancialmente mais seguro e mais eficiente do que o padrão antigo não-A/B. O padrão de atualização A/B ultrapassa um failsafe nativo que elimina o potemtial para corrupção de firmware ou falha do sistema operacional Android no caso de uma atualização com defeito, perda de energia durante a instalação da atualização ou uma instalação de atualização problemática de outra forma). Também é notável que os dispositivos fabricados pela Motorola normalmente recebem atualizações OTA por cerca de dois a três anos. A Motorola às vezes se compromete a pelo menos duas grandes atualizações de versão e dois a três anos de atualizações de segurança e manutenção em dispositivos recém-lançados.

Atualizações OTA da Motorola geralmente falham em uma de duas categorias: atualizações de segurança/manutenção, ou atualizações da versão do Android. As atualizações de segurança e manutenção OTA fornecem patches de segurança para vulnerabilidades conhecidas do Android, melhoram a estabilidade do dispositivo, corrigem bugs e trazem novos recursos, fuctions ou melhorias para o sistema operacional Android. As atualizações da versão OTA destinam-se a atualizar o próprio sistema operacional para uma versão mais recente do Android e para a construção do firmware do dispositivo. Os proprietários de dispositivos Motorola também podem optar por aplicar atualizações manualmente, usando o utilitário de software Lenovo-Moto Rescue & Smart Assistant LMSA) para Windows. Para mais informações e instruções sobre a utilização da LMSA, visite este link.

https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds101291

Aqui você também pode baixar a última versão do software LMSA e o guia do usuário em formato PDF. Para pacotes oficiais de firmware para praticamente todos os dispositivos Motorola já fabricados, visite o repo de firmware Lolinet aqui

firmware, software, iso etc.https://mirrors.lolinet.com/firmware/

De Giustina Dozal

O El Chapo é realmente uma boa pessoa? :: Como é que Al Capone morreu?