Vidros inteligentes como o Google Glass vão substituir telefones e tablets?
Depende tudo do seu design e funcionalidade. Vale a pena lembrar que os computadores tablet existem desde os anos noventa e ocuparam uma parte minúscula do mercado porque tinham um aspecto horrível e eram difíceis de usar.
Se o Google's Project Glass' a funcionalidade é suave e executa tarefas melhor que um telefone ou tablet, terá muito mais chances de 'substituindo' telefones e tablets a médio e longo prazo.
A partir da breve apresentação em vídeo do Project Glass, uma característica que pode ser superior à experiência atual do telefone/tabela é usar o Google Maps quando você está em movimento.
Enquanto com um telefone ou tablet você tem que constantemente levantar o dispositivo para verificar onde você está no mapa (quando o dispositivo desligou temporariamente a tela principal e você tem que continuar digitando sua senha para reabrir a tela), parece que com o Project Glass, você pode ter acesso ao Google Maps sem ter que levantar as mãos. Isso parece ser um recurso extremamente útil que poderia facilmente superar a experiência oferecida por telefones e tablets.
Só isso não seria suficiente para permitir que óculos inteligentes substituíssem telefones e tablets, mas se com o tempo houvesse &apos suficientes; aplicativos' que eram vastamente superiores aos disponíveis em telefones e tablets.
Um outro ponto que vale a pena mencionar é que, se você fizesse a pergunta: ' carros substituirão cavalos e carruagens?' a maioria das pessoas teria sido extremamente céptica em relação a isso. O mesmo poderia muito bem ser o caso aqui. Vamos primeiro ver como os óculos inteligentes são ergonómicos e úteis e depois fazer um melhor julgamento.
Artigos semelhantes
- O que é Gorilla Glass, e porque é melhor do que outros vidros para uso em smartphones e tablets?
- Por que os telefones inteligentes são mais caros que os tablets, TVs e laptops?
- Os tablets Android estão causando algum impacto no mercado de tablets?
- Como remover o filtro de luz azul dos vidros sem danificá-los por mim mesmo