Quais são os melhores jogos de RPG de horror que eu posso jogar?
Presumo que você quer dizer jogos de RPG de mesa (TRPGs), também chamados de RPG de caneta e papel, geralmente jogados com seus amigos, cara a cara, em uma mesa com dados e fichas de personagens (e provavelmente também, miniaturas).
Aqui estão alguns dos melhores jogos de RPG de terror, baseados em minha opinião, preferências pessoais e experiência:
- Call of Cthulhu: Baseado no mito Cthulhu de H.P. Lovecraft. Isto já foi feito em diferentes sistemas de jogo, embora ainda seja bem tratado pelo "Sistema Básico de Roleplaying" original do Chaosium Games. O jogo usa o conceito de um rolo SANity para simular os efeitos de horror, choque, e coisas que o homem não era para saber sobre os personagens do jogador.
- >ul>>ul>>li> Meu sistema favorito seria Savage Worlds, como é o meu caminho para a maioria dos jogos de roleplaying que eu executo. Eu adoro o nível particular de crunch e os jogos cheios de ação que você pode rodar com isso. Note que isto pode não ser como outros rodam seus jogos Call of Cthulhu, mas é como eu gosto.<
2. World of Darkness: Há vários destes conjuntos no mesmo mundo e usando o "Storyteller System", que usa principalmente os pools de dados. O tema de horror nestes jogos é principalmente da variedade de horror pessoal, pois os personagens são tipicamente variações de um "monstro de horror" como Vampiros, Lobisomens, Changelings, Wraiths, e sim, até mesmo Mages.
>ul><Como por "horror pessoal", o horror é principalmente direcionado para o quanto de humanidade é ganho à medida que você dá ao monstro que você é.3. All Flesh Must Be Eaten: Se você ama zumbis, zumbis, e ainda mais zumbis, então este é o jogo quintessencial. Usando o Unisystem da Eden Studios, este RPG oferece muito mais do que apenas rodar um jogo de horror com zumbis. Os "zumbis" neste caso são um stand-in para todo e qualquer tipo de monstros.
- The Buffy the Vampire Slayer Role-playing Game e o jogo Angel Role-playing Game que o acompanha também usa o mesmo sistema.
4. Em Nomine/Satanis Veritas: Eu me apaixonei por este RPG quando Steve Jackson o traduziu do francês, no final dos anos 90. Como o Mundo das Trevas, o cenário é contemporâneo, mas em vez de monstros, temos anjos e demônios como nossos personagens.
Espera que isto ajude.