Como conseguir que a CIA o recrute
Fui contactado no meu último semestre de pós-graduação. Eu estava num programa de biz internacional. Eles deixaram um VM. Eu respondi. O recrutador era um tipo semi-reformado que me disse que eu ia ser colocado na China como um NOC. Eles mencionaram que preferiam que eu ficasse lá por muito tempo. Também mencionaram que se eu fosse preso eles negariam todo o conhecimento.
O salário inicial? $48,000. Eles também disseram que eu só podia dizer à minha mulher.
Não sei porque pensaram que eu só queria 48k para isso?
P>Só a minha mulher, pensei para mim mesmo. Estou na faculdade para ganhar algum dinheiro.
P>P>Pediram-me se me podiam mandar alguma papelada. Eu disse "claro". Para minha surpresa, a papelada era uma aplicação. A primeira pergunta foi: "Porque queres participar?"
A minha resposta foi breve: Tu recrutaste-me, lembras-te? Isto é, tu ligaste-me, eu não te liguei. Eu era petulante, e não me importava.
Então disseram-me para escrever num papel quanto tempo tinha vivido no estrangeiro, os endereços, e quem tinha conhecido.
"Vocês são palhaços a sério"?, pensei para comigo.
Por essa altura tinha vivido no estrangeiro cerca de dez anos, a maioria num país comunista. Ah, sim, adivinhem que tipos? A minha mulher é estrangeira e ex-membro do partido comunista.
Eu não fui aceite. Acontece que eles querem filhos com talvez apenas alguns anos no estrangeiro. Eles não querem pessoas com experiência salgada. É simplesmente um risco a mais contratar pessoas com experiência real no estrangeiro. Isso exigiria uma verdadeira verificação de antecedentes.