O que faz Roku além de fabricar dispositivos de streaming que ninguém usa?
Baseado nas vendas e uso nos EUA, Roku é o principal fabricante de dispositivos de streaming autônomos. Outras respostas já publicaram as estatísticas. Eles também têm uma fatia do mercado de TV inteligente, na forma de TVs Roku licenciadas da TCL e outras empresas.
Roku não tem tido tanto sucesso em outros mercados. Em muitas partes do mundo, as caixas baseadas na TV Android são o produto de streaming autônomo dominante, com tudo o resto sendo um segundo ou pior distante. Em algumas outras áreas não há muita presença de caixas autônomas; todos estão usando TVs inteligentes.
A outra ameaça à Roku e a todos os produtos de streaming autônomos é a ascensão das TVs inteligentes. Como os recursos embutidos nas TVs melhoram, muitas pessoas acham que elas são boas o suficiente e não compram um produto separado. Mas tipicamente esses recursos embutidos tornam-se obsoletos após alguns anos (a TV não tem o hardware para suportar os padrões modernos de streaming, ou o fabricante de TV apenas pára de fornecer atualizações), o que significa que eles ainda serão um mercado para caixas de streaming e bastões para TVs mais antigas.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre o Roku Streaming Stick e o Roku Streaming Stick plus?
- Por que o desempenho da Netflix é muito pior em Roku do que em outros dispositivos de streaming na mesma TV e rede?
- Na sua opinião, qual dos dispositivos de streaming de vídeo é o melhor, Amazon Fire, Roku ou Chromecast?
- Por que ninguém fez um jogo de simulação como os Sims 3, além da EA?