Quais são as vantagens da GUI?
A GUI é a interface gráfica do utilizador. A alternativa é uma interface de usuário não gráfica, ou nenhuma interface. I'incluirá também interfaces alternativas como uma categoria, que I'expandirá sobre o que eu quero dizer mais tarde
Programas sem interface recebem todos os seus comandos na inicialização. Isto não é muito amigável, mas é útil para usuários avançados e desenvolvedores. Se você puder levar todas as informações necessárias para a frente, outros programas podem chamar seu programa facilmente. Em comparação com isto, uma GUI. Oferece as vantagens de uma interface. É mais fácil de usar para um usuário típico, pode fornecer feedback mais efetivamente à medida que o programa roda, e pode responder à interação em tempo real.
Uma interface não gráfica tipicamente significa que a interface é textual. A maior vantagem da It'é a facilidade de programação, esp. Se você está't usando uma biblioteca. Uma GUI pode ser uma peça de código bastante complexa para fazer a partir do zero, especialmente se você quiser que ela pareça boa, trabalhar em múltiplas reosluções, etc. Uma interface de texto é mais feia e difícil de ler, e muito mais limitada na forma como pode receber e mostrar. Uma estrutura GUI pode lidar com a maior parte da complexidade.
Uma das desvantagens de uma GUI é que ela pode ser mais lenta a interagir com ela, mas uma GUI moderna terá acomodações. As teclas de atalho, por exemplo, trazem a velocidade dos comandos-chave e usam-na ao longo do display gráfico.
Outra grande vantagem de uma GUI é a capacidade de descoberta. Você pode ver listas se ações que você pode tomar e olhar ao redor para fazer algo. Uma interface textual é menos capaz de fazer isso, e você tem que reverter para alguma forma de manual para entender como usar as interfaces de linha de comando. O GUI também pode mostrar o que são as Hotkeys, permitindo que elas também possam ser descobertas. Isto torna a GUI muito mais amigável para principiantes do que alternativas .
Para um videojogo, uma GUI pode ser uma forma clara e eficaz de fazer as coisas. No entanto, ela pode quebrar a imersão, e as alternativas podem ser inteligentemente invertidas no jogo. Em VR, isto é duplamente importante. Estas alternativas servem um propósito muito estreito e, geralmente, são de alcance limitado fora dos jogos.