Os hospitais bloqueiam a recepção dos telemóveis?
alguns sim, alguns não precisam - muitas vezes há metal suficiente nas paredes para bloquear qualquer tipo de sinal de rádio.
Ainda há uma preocupação nas configurações médicas que os telefones celulares podem interferir com os equipamentos de monitoramento. Se você trouxer um telefone celular para um hospital e o tiver operando, há uma pequena chance de que ele introduza ruído em um eletrocardiograma ou em outros dispositivos. Se eles suspeitarem que isso está acontecendo - porque eles o vêem com um telefone celular ligado - eles vão insistir que você saia e volte sem o telefone.
Eu tenho visitado hospitais onde eles têm sinais por toda parte e expulso as pessoas com telefones que estão ligados. Eu também tenho sido um paciente em hospitais onde eles não se importam se você tem um telefone ligado.
Eu não acredito que a política de "sem telefones" tenha algo a ver com as contas altas que eles cobram por usar seu sistema telefônico. Tem estritamente a ver com o monitoramento médico e com falhas que podem ser introduzidas. Alguns lugares são apenas mais paranóicos do que outros. Além disso, acredito que equipamentos mais antigos são mais sensíveis a esse tipo de coisa, portanto pode ter muito a ver com a idade do equipamento de monitoramento que eles estão usando.