Os hospitais podem bloquear tecnicamente o carregamento dos telemóveis?
Você pode bloquear um sinal de telefone celular gerando um sinal que cause interferência. Isto só é permitido em contextos muito limitados, tais como certas prisões, não em hospitais, e seria bastante inútil, mas não existe tal coisa como um sinal de 'bloqueio de carga'.
O seu celular pode recarregar a bateria sem qualquer sinal de celular, de fato; tente recarregar a bateria no modo de avião.
Também não existe tal coisa como um carregador de celular bloqueando a tomada de parede. A tomada de parede apenas fornece [matemática]230VAC[/math] a uma frequência de [matemática]50Hz[/math]. Ele não verifica qual carga está conectada. Claro, é possível que a tomada esteja de alguma forma defeituosa, mas isso é um problema completamente diferente e ainda não explica porque o banco de energia também não conseguiu carregar o dispositivo.
Não sei porque não funcionou. Eu suspeito que pode ter havido uma fonte de interferência que causou o mau funcionamento do fornecimento de energia. É um pouco rebuscado, mas é a única causa que me ocorre (além de uma tomada defeituosa e um banco de energia drenado ou defeituoso, é claro). Outra possibilidade é que a porta de carga esteja ligeiramente danificada, e que a carga funcione apenas quando é aplicado um pouco de pressão para cima ou para baixo.
Artigos semelhantes
- Porque é que as pessoas preferem hospitais privados a hospitais governamentais?
- Os hospitais bloqueiam a recepção dos telemóveis?
- Porque é que as prisões não podem bloquear os sinais dos telemóveis para evitar que os reclusos utilizem telemóveis contrabandeados?
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?