Casa > C > Como É Estar Em Combate Pela Primeira Vez?

Como é estar em combate pela primeira vez?

Na marinha de superfície, é sempre um pouco esquisito. Já falei antes sobre como a menos que você seja uma das duas dúzias de pessoas com battlestações operacionais, o combate na marinha é praticamente análogo a um bom bom bom bom bom bom bom bombardeio de trincheiras da Primeira Guerra Mundial, mas houve alguns incidentes que exigiram uma resposta de combate e nós realmente não tivemos tempo, inclinação ou necessidade de definir quartéis gerais (estações de batalha).

Operações de combate aos narcóticos no mar não soam particularmente perigosas. Raro é o contrabandista de merda idiota que é burro o suficiente para trocar chumbo quente com a marinha, especialmente vendo como seu advogado do cartel vai apenas tirá-lo e à sua tripulação em alguns meses, na pior das hipóteses. Mas de vez em quando...

Acho que eles podem ter entrado em pânico quando içamos o alegre roger (nós também o fizemos, totalmente) e lhes dissemos para se prepararem para serem abordados. Eles correram, como às vezes fazem. Não para tentarem fugir, mas sim para tentarem livrar-se da sucata ou para tentarem afundar o navio. Eu estava no leme na altura.

CONN: "Leme, motor à frente flanco indicando nós [mumble mumble] knots".

ME: "Motor à frente flanco indicando nós [mumble mumble] knots, aye sir... Sir, motor à frente flanco indicando nós [mumble mumble] knots."

OOD: "Boatswain Mate, cachimbo 'corre a alta velocidade,' prenda o candeeiro fumegante, e coloque abaixo de todas as mãos não envolvidas."

p>BMOW: "Aye aye, senhor... [sobre o 1MC] O candeeiro fumegante está apagado em todo o navio. Todas as mãos estão a postos para os rolos pesados enquanto o navio faz manobras a alta velocidade. Os conveses meteorológicos estão seguros a todo o pessoal não essencial."

Sim, é tão repetitivo, para garantir que ninguém faz merda e que qualquer potencial foda é apanhada cedo e corrigida.

CONN: "Leme, leme padrão à direita, venha à rota [foda-se se eu me lembro]."

ME: "Leme padrão direito, venha à rota [o que quer que seja]... Senhor, meu leme está certo [algum número de graus fora da asa], vindo à rota [algo ou outro]... Senhor, firme na rota [o que quer que seja]."

plinkplinkplink (acompanhado por lascas de tinta a voar por todo o lado)

p>CONN: "Eles dispararam contra nós?"p>OOD: "Uh... acho que sim."p>ME:

OOD: "VEJA O MEU CABO PORTO, ESTA É A GUERRA 46, CUIDADO E PREPARE-SE PARA SER CONSEGUIDO OU VOCÊ SERÁ ATIRADO."

plink plink (mais tinta que felizmente não era minha responsabilidade de pintar)

CAPT: "Ok, diz aos suportes de .50 cal para darem alguns tiros de aviso."

Você nunca espera que o .50 cal seja tão alto como é. Você sente a concussão de cada bala no peito, mesmo a cerca de 20 pés de distância do suporte, com um deck de aço no meio. Tiros de advertência emitidos.

plink maldito plink Vale a pena mencionar que ainda somos motores à frente flanqueia neste ponto, correndo os filhos habitante.

CAPT: "OOD, desactivando fogo."

OOD: "Aye, Capitão. "

P>P>CONN: "Leme, vem direito ao curso [tipo, 45 graus para onde já estávamos a ir ou algo parecido. Novamente, isto foi há 12 anos atrás]"

ME: "Venha direto ao curso [o que quer que seja], sim senhor... Senhor, firme no curso [blahblah]."

CONN: "Muito bem."

O CIWS é excepcionalmente alto. 20mm de rondas DU a uma taxa de 75 rondas/segundo anunciadas. Porra, é barulhento. Fizemos um sumo com um par de explosões de CIWS e os .50s. Eles pararam de disparar e o barco deles começou a arder. Eu duvido que fomos nós que fizemos isso...

OOD: "CONN, vamos fechar com a embarcação alvo e reparar os cacifos 1, 3, e 8 para apagar o fogo."

p>OSOW: "OOD, a vigia de proa reporta homens na água, a bombordo, a 10 milhas."

OOD: "Muito bem. Companheiro contramestre, passe "Homem ao Mar.""

E assim por diante. Vou saltar o resto da história, mas apagámos o fogo, tirámos os tipos da água, e não admira que disparassem contra nós, estavam a transportar toneladas de cocaína que estava nos dois dígitos altos.

Então... estranhamente aborrecido. A parte mais emocionante foi o início da perseguição, quando passamos do motor à frente 1/3 para o flanco da frente. Não foi tão dramático como a descolagem de uma aeronave, mas houve a sensação de centenas de toneladas de aço e potência a chutar para "vai-te foder, é por isso", a direcção torna-se um desafio, e de uma forma muito real, estás a fazer cair o inimigo. Caso contrário, é como qualquer berbequim, mas um pouco mais quente. Quero dizer... plink plink plink plink. Não era assim tão assustador da ponte, embora seja aproximadamente onde as balas atingiram.

p>Anos depois, eu tinha lido Black Hawk Down ou talvez fosse Never Surrender... Não me lembro. Mas havia lá uma verdade interessante. A primeira vez que levas um tiro, é assustador. Mais tarde, é como "Olha para os tomates deste cabrão, a disparar contra mim. Muito bem, idiota. Você pediu por isso."

UPDATE: Eu realmente agradeço o feedback que recebi sobre a minha resposta, mas se você está pensando em seqüestrar espaço nos comentários para se queixar da guerra contra as drogas, leve isso para outro lugar, porque eu não estou interessado. É non-sequitur e o próximo que eu vejo, eu apago. A partir deste escrito, há dois, e eles vão ser avôs em.

De Ilbert

Como estavam organizados os militares do Império Galáctico? :: E se o Império e a Primeira Ordem estivessem certos?