Casa > E > E Se O Império E A Primeira Ordem Estivessem Certos?

E se o Império e a Primeira Ordem estivessem certos?

Ah ha. Vou saltar para cima disto de um ângulo controverso. Acredito que o Império não era mau de todo. Agora antes de começares a atirar-me com estatísticas, sim, eu sei as estatísticas. Eu sei tudo sobre Alderaan e Hosnian. Eu não tolero essas acções. Foram chamadas horríveis e francamente repugnantes.

Mas os rebeldes tinham algum fundamento moral elevado? Não necessariamente.

A) Eles lutavam por um sistema que se tinha revelado ineficaz. Durante a antiga república, organizações como o Senado eram praticamente inúteis, fazendo muito pouco no longo prazo. Não só isso, mas estavam criando seres humanos com vontades, mentes e uma capacidade de sentir dor com o único propósito de enviá-los para a morte. Ao invés de se oporem aos bots com bots, eles criaram seres humanos e os forçaram a lutar e morrer por algo que eles, no final, não conseguiriam desfrutar.

Arguement) Mas Palpatine orquestrou as Guerras dos Clones inteiras. Oh sim, de facto, e mais uma vez, não é algo que eu condene. Mas funcionou para provar a inépcia da República. Note também que uma vez que ele estava no controle, o uso de Clones foi feito em favor de um exército normal cheio de voluntários. Talvez alguns draftees, mas isso é melhor que criar uma pessoa só para morrer.

B) A Rebelião nunca deu uma chance ao Império. O Império poderia ter sido uma força para o bem. Eles eram um governo forte que tinha potencial. Eles não representavam corrupção, e muitos funcionários Imperiais que se revelaram menos do que honestos com os seus recursos foram caçados pelo Gabinete de Segurança Imperial (ISB). Segundo o artigo de Wookiepedia sobre o Império Galáctico - "..., muitos cidadãos estavam satisfeitos com a situação geopolítica da galáxia, acreditando que eram necessárias medidas rigorosas para manter a ordem e a estabilidade após as destrutivas Guerras dos Clones. Muitos também acreditavam que o Império, embora não fosse o melhor, era melhor do que a anarquia e o caos". (Império Galáctico subsecção "Espalhamento do Império")

C) A Estrela da Morte. Isto está a pisar um território bastante interessante. Mais uma vez, a decisão de atacar Alderaan foi uma decisão pobre e doentia. E eu não apoio esta chamada de forma alguma. Mas qual foi o raciocínio deles? Alderaan era um planeta que hospedava muitos rebeldes. O Império sabia disso. Ao atacar Alderaan, é bem possível que eles estivessem a fazer um ataque que seria devastador o suficiente para evitar mais mortes de ambos os lados. Eles queriam que a Rebelião parasse, e esperavam que um ataque tão grande impedisse mais mortes. Muito francamente, eles deveriam ter acabado de fazer uma invasão de terra e atacado apenas membros da rebelião. A quantidade de vidas inocentes perdidas foi repugnante.

C continuou) A Estrela da Morte era enorme, e recebeu centenas de milhares se não milhões de oficiais Imperiais, tropas e pessoal. A Rebelião mostrou pouco cuidado com os inocentes a bordo que não tiveram parte na destruição de Alderaan. Aqueles tropeiros não tinham voz no lugar onde estavam colocados, aqueles oficiais tinham pouca escolha para onde lhes foi dito para irem. E mais, nem todos eles formaram uma linha maciça e puxaram a alavanca. Nem todos eles foram responsáveis pela destruição de Alderaan.

>p>Agora. Isto foi um olho por um momento. Eu não condeno nem Alderaan nem a destruição da Estrela da Morte. Mas só serve para provar que a Rebelião não tem um alto nível moral. Eles fizeram o mesmo tipo de ataque.>p>D) O Império escravizou os Wookies! - Bem, a República pela qual a Rebelião lutou escravizou clones, que não tiveram escolha na sua produção, que tinham livre arbítrio. Isso não quer dizer que a Rebelião tenha defendido esses ideais. Eu não vou dizer que.

Como era, a escravatura é doentia. Nem o Império Galáctico nem a Antiga República deveriam ter implementado isto para fazer o seu trabalho. (Yeesh. Ambos realmente precisavam de sérias repercussões para isso...).

E) O Império torturou o povo! Sim, de facto. Eu não sou um defensor dos métodos do Império aqui. Mas toda a sua postura era uma regra por medo. Aqueles que saíram da linha, receberam um punho de ferro. Realisticamente falando, se você fosse um criminoso na sociedade deles, fossem rebeldes promovendo o caos, ou um bandido comum, você seria punido. Não é assim que é na sociedade actual? Talvez não na América, onde a liberdade de expressão é promovida. Mas em muitos países, os opositores do partido político no poder são muitas vezes tratados brutalmente. Se não está bem para o Império fazer isso (e não está), então não está bem para países reais fazerem isso. A liberdade de expressão é importante. Eu sustento que os criminosos devem ser processados, não torturados.

F)Considere que muitos que trabalharam para o Império não eram maus. Eles eram apenas soldados que seguiam ordens, muitas das quais eram simplesmente ordens de manutenção da paz. Eram civis que não tinham cometido atrocidades. O Soldado estereotipado, Oficial, e civil empregado é maligno. Mas livrem-se do estereótipo e o que têm vocês? Apenas pessoas a fazer o seu trabalho de Kriffing. Eles não eram maus. Eles estavam a sustentar as suas famílias e a fazer algo em que acreditavam forte.

Agora, a Nova República tinha os seus prós, e os seus contras. No entanto, a Primeira Ordem logo atirou uma chave inglesa para a obra.

Tenho muito mais dificuldade em defender a Primeira Ordem. Atrás, eles se tornaram a rebelião, um grupo de remanescentes organizados que buscava derrubar a Nova República. Além disso, eles esboçaram crianças, algo que eu me recuso a perdoar ou defender. Assim como acredito que a Rebelião deveria ter permitido ao Império Galáctico provar seu valor e capacidade, à Nova República deveria ter sido dada a mesma cortesia. Como era, eles não foram. Os remanescentes tinham se tornado guerrilheiros brutais. Eu pessoalmente não apoio a Primeira Ordem.

Disclaimer) Agora, eu estaria perfeitamente bem vivendo na Nova República. Eu gosto de viver na América, com a liberdade que ela oferece. No entanto, será que acredito que o Império era totalmente mau? Não. Eu também não respondi à sua pergunta. Então aqui está.

>p>Resposta final: O Império teria sido uma forma muito forte de protecção. Eles tinham um exército forte, um governo bem implementado, e o apoio de muitos civis que eles governavam. Outra pessoa que respondeu a isto disse que com o Imperador Palpatine à cabeça, o Império era mau. E talvez Palpatine fosse mau, mas o Império, e muitas pessoas que eram empregadas por ele, não era, por si só, mau. Eu não aprovo Palpatine ou o seu objectivo final; mas o Império? Não era 'maligno'.'

Eu acredito que se lhe tivesse sido dada uma chance de crescer, que teria tido muito sucesso em manter a paz, implementar o crescimento de culturas e cidades, e em geral proporcionar uma atmosfera segura para se trabalhar. Tecnicamente, o mesmo poderia ser dito da Primeira Ordem. No geral, eles eram um sistema forte que poderia ter funcionado se lhe tivesse sido dada a oportunidade.

De Chas

Como é estar em combate pela primeira vez? :: Qual é o poder do laser da Estrela da Morte em comparação com as armas nucleares?