Se os satélites Starlink vão oferecer serviço de internet, não deveriam seguir a rotação da Terra como se estivessem em posições fixas?
Já ouviu falar em rádio celular, certo? Pense nesta pergunta: Se os telemóveis devem oferecer serviço telefónico, não deveriam permanecer parados enquanto em uso?Or esta pergunta: Se os satélites GPS devem oferecer um serviço de posicionamento global, não devem't eles devem seguir a rotação da Terra't eles devem estar em posições fixas?
P>Agora pense nos satélites geoestacionários. Eles estão a uma altitude de cerca de 33.000km, portanto uma viagem de ida e volta em c nunca leva menos de 0,44s - bom para TV ou download de arquivos, não tão bom para jogos online. Eles estão muito longe, e mesmo que estejam equipados com alguns dos transmissores mais potentes usados nos satélites, a força do sinal na Terra não é grande; qual é a menor antena parabólica que você já viu para a TV por satélite? Você já tentou alinhar uma dessas antenas?
Agora, se você usa satélites em órbita terrestre baixa para fornecer telecomunicações, você pode obter uma força de sinal muito maior no receptor, para que você possa gerenciar com uma antena omnidirecional mais simples e de baixo ganho, de modo que você não precisa mais saber onde o satélite está; você obtém uma latência mínima de menos de 6ms. O problema que você tem agora é que os satélites estão a passar a grande velocidade, por isso o sistema tem de ser capaz de passar de um satélite para outro: como é que isso pode funcionar? Bem, lembre-se do rádio celular....?
Artigos semelhantes
- Que equipamento em terra será necessário para se conectar à rede de satélites Starlink do SpaceX? As casas individuais se conectarão à rede?
- Como vão ser utilizados os satélites SpaceX Starlink e quando?
- Como os satélites Starlink do SpaceX fornecerão uma conexão à Internet de 1Gbps?
- A AT&T ou a Verizon Wireless vão voltar a oferecer internet ilimitada?