Qual é o poder do laser da Estrela da Morte em comparação com as armas nucleares?
Question as respondidas: Quão poderoso é o laser da Estrela da Morte's comparado com as armas nucleares?
Não há comparação. A Estrela da Morte é muitas, muitas, ordens de magnitude além da mais forte arma nuclear já construída.
Vejamos alguns números aqui. Primeiro, a arma mais poderosa jamais vista no nosso planeta, o Czar Bomba. Com um limite teórico superior ao seu poder destrutivo de 100 megatons, se tivesse sido largada sobre Times Square, Nova Iorque, em potência máxima, só a bola de fogo teria sido maior do que toda a área afectada pela bomba lançada sobre Hiroshima em 1945. Quase toda a gente num raio de 32 quilómetros, ou 20 milhas, estaria morta apenas devido à força concussiva. A radiação da detonação real da bomba sujeitaria todos dentro de 73 quilômetros, ou 46 milhas, a queimaduras de terceiro grau em todos os seus corpos. Painéis de vidro estilhaçar-se-iam por todo o lado num raio de 92 quilómetros, ou 57 milhas. Metade de Long Island seria totalmente destruída, e a devastação atravessaria as linhas de estado. Mataria cerca de 8 milhões de pessoas se caíssem em Times Square hoje, e feriria mais 6 milhões. NUKEMAP de Alex Wellerstein Tsar Bomba foi testado uma vez, com cerca de meia potência. O mundo inteiro sentiu isso, enquanto a onda de choque circundava a Terra não uma, não duas, mas três vezes antes de finalmente se dissipar por completo.
>P>P>Próximo, a Estrela da Morte, uma estação de batalha do tamanho da lua capaz de desencadear uma explosão destrutiva capaz de transformar planetas em um campo de rocha espacial num piscar de olhos. Para calcular a quantidade de energia que esta arma exigiria, podemos olhar para a energia de ligação gravitacional (a quantidade mínima de energia que precisa ser adicionada para neutralizar completamente a gravidade em todo o planeta/lua) de Alderaan. Não sabemos muito sobre o planeta natal de Leia, mas sabemos aproximadamente quão grande ele é, e para os nossos propósitos, isso é suficiente.A equação para calcular a energia de ligação gravitacional de um planeta é a seguinte:
U = (3GM^2) / 5R
onde G é a constante gravitacional (não a quantidade de aceleração que a gravidade transmite; isto refere-se à constante universal utilizada para calcular os efeitos da gravidade), M é a massa do planeta, e R é o raio do planeta. Alderaan é, de acordo com o consenso geral da comunidade da Guerra das Estrelas, 12.500 quilômetros de diâmetro, o que o torna o tamanho mais próximo da Terra de qualquer planeta conhecido no universo da Guerra das Estrelas. Devido a isso, e ao fato de que parece ser um planeta totalmente habitável e semelhante à Terra, para facilidade de matemática a Terra pode servir como um stand-in razoável.
A energia de ligação gravitacional da Terra é 2,487x10^32. 24,870,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000. 24,87 joules de energia de undecillion.
Tsar Bomba, com potência total, poderia liberar 100 megatons de TNT equivalente em potência destrutiva. Uma tonelada de "TNT equivalente" equivale a 4,184 gigajoules de energia. A potência máxima do Tsar Bomba é de 418.400.000 gigajoules.
Um gigajoule é um bilhão de joules. A quantidade total de energia liberada pelo Czar Bomba é de 4 quadriliões de joules.
TL;DR: A quantidade de energia necessária para tornar a Estrela da Morte possível é um pouco mais de 6 sextilhões de vezes maior do que a mais poderosa explosão nuclear jamais conceituada.