Casa > Q > Quanta Precipitação Radioactiva Produz As Armas Nucleares Modernas?

Quanta precipitação radioactiva produz as armas nucleares modernas?

O factor principal, sendo todas as outras coisas iguais, é se a arma é uma explosão aérea ou uma explosão terrestre. Uma arma de explosão é detonada a uma altitude pré-determinada, muitas vezes chamada de altitude ótima. A arma de aproximadamente 13 kilotons foi detonada a uma altura de cerca de 600 metros (1900 pés). Embora tenha matado dezenas de milhares de pessoas e danificado ou destruído a maioria dos edifícios comuns, uma estrutura de concreto muito forte com uma cúpula diretamente abaixo da explosão ainda estava de pé após a explosão. Ainda hoje se mantém de pé como "O Memorial da Paz de Hiroshima". As explosões aéreas não criam tanta precipitação nuclear como as chamadas explosões terrestres.

Explosões terrestres são onde a arma é detonada a uma altura mais baixa para que a bola de fogo toque o solo e saia de uma cratera, produzindo muito mais precipitações. A onda de explosão é maior, mas mais localizada. N.B. Ela se estende para um raio mais baixo de distância. São de grande utilidade para destruir alvos muito fortes como bunkers subterrâneos. Se a arma de Hiroshima fosse uma explosão de ar, o edifício de concreto mencionado acima teria sido vaporizado e desaparecido.

Se as armas de explosão de ar, e em menor extensão as explosões de ar, fossem usadas numa guerra, os níveis de radiação poderiam ser altos o suficiente para matar pessoas a muitos quilômetros de distância por quedas de vento se elas não estivessem em bons abrigos de chuva forte.

O nível que resultaria na morte de 50% das pessoas em um curto período de tempo de exposição à radiação é de cerca de 350 unidades, conhecidas como centigras. É conhecido como o nível LD50. Uma dose de 600 centígrados mata quase todas as pessoas expostas a ela. Níveis muito mais baixos podem matar pessoas anos mais tarde, geralmente através de Câncer.

É bem possível que a radiação logo após uma bomba ser lançada seja inicialmente de até vários milhares de centigras por hora. Você pode ver que sem abrigo as pessoas podem receber doses letais em menos de 1 hora em áreas de queda forte.

Raios Gama morrem por um fator de cerca de 100 em apenas 49 horas ou cerca de 2 dias. É por isso que uma pessoa dentro de um bom abrigo por apenas 2 dias poderia facilmente viver, enquanto que alguém que apenas permanece numa casa comum com pouca protecção receberia em breve uma dose letal e morreria. Chegar a um bom abrigo contra a chuva radioativa mesmo que você não estivesse em um quando a bomba explodiu ainda poderia salvar sua vida. Você pode ter pelo menos 20 minutos, então uma bicicleta a pedal e uma máscara facial D.I.Y. usada no caminho pode ser boa.(Trânsito bloqueado, alguns carros podem não funcionar devido à PEM)

Você NÃO precisa de chumbo. 3 pés de terra, ou 2 pés de cortes de concreto de radiação de queda por um fator de mais de 1000. O que importa é a densidade ou o peso. Quanto mais pesado for o material, mais ele cortará a radiação para baixo. A água é pesada em um grande recipiente plástico. Sugiro empilhá-los uma vez dentro do seu abrigo, atrás da porta uma vez fechada, para bloquear a radiação. A água em recipientes fechados não se torna radioativa e seria seguro beber mais tarde. A radiação também viaja principalmente em linhas retas, portanto a entrada do abrigo deve ser longa e estreita, com pelo menos uma curva de 90 graus. O ideal é ficar pelo menos 2 semanas em um abrigo de chuva radioativa, pois os níveis de radiação já deveriam ter diminuído em cerca de 1000 graus (Regra de 7).

As 3 principais coisas que reduzem a radiação são: 1: Mais distância 2: Quanto mais tempo passar 3: Quanto mais escudo pesado você puder colocar entre você e a fonte radioativa (geralmente a queda).

Existe outro tipo de radiação dada no instante em que a bomba explode. É chamado de Radiação Nuclear Inicial (I.N.R.) Estes são poderosos raios gama e neutrões. No entanto, na maioria dos casos eles não vão além do alcance que os humanos seriam mortos pela explosão de qualquer maneira. Eles são mais penetrantes do que os raios gama, então é por isso que você pode notar alguns gráficos mostrando maiores espessuras de materiais necessários para reduzir os raios pela metade. Pode ser necessário cerca do dobro da quantidade de material para as espessuras de meio valor gama de queda.

INR é uma consideração importante para abrigos de explosão fortes, pois eles podem resistir à explosão, mas você precisaria garantir que os ocupantes não recebessem altas doses de I.N.R. dentro. (Normalmente colocando o abrigo suficientemente fundo no subsolo e/ou fazendo-o a partir de betão mais espesso). O design do I.N.R. torna-se mais crítico com armas nucleares de rendimento relativamente mais baixo que produzem maior INR a uma determinada sobrepressão. N.B. o I.N.R. a 11 P.S.I. de uma arma de 100 kilotoneladas de superfície é de 9.000 cGy. Para o mesmo 11 P.S.I. de uma arma de 1 megatonelada é apenas 250 cGy.

A menos que você viva muito perto de um provável alvo militar, raramente há necessidade de ter muito mais do que cerca de 8 pés de terra acima de um abrigo.

De Snapp Dagley

Os terremotos afetam o processo de desenvolvimento de um feto? :: Será que os gatos vadios se apegam a mim se eu os alimentar todos os dias?