O que aconteceu ao Destruidor de Estrelas do Imperador Palpatino, O Eclipse?
O destino do Eclipse é explorado na nova trilogia Star Wars: Aftermath que explora a ascensão da Nova República, a queda do Império e a fundação da Primeira Ordem.
Durante este tempo o Grande Almirante Rae Sloane do Império é deixado como líder público da Marinha Imperial (sendo o verdadeiro líder Gallius Rax nos bastidores). Ela observa que uma grande parte da frota estelar Imperial não é contabilizada.
Porções grandes foram destruídas pela NR ou levadas por piratas ou mesmo dizimadas em lutas internas. Mas muitas tinham simplesmente desaparecido.
Uma das naves chave que ela notou não ter um destino claramente conhecido era o Eclipse. Acontece mais tarde que o Eclipse tinha sido enviado para as regiões desconhecidas, juntamente com muitas outras naves, para formar as fundações de um novo poder (a Primeira Ordem) como parte da 'Contingência'.
A Contingência era um plano que Palpatine tinha estabelecido se alguma vez fosse morto, no qual uma pequena parte do Império se consolidaria nas regiões do espaço selvagem recém-cartografadas para 'evoluir' enquanto o resto do Império era destruído (porque como ele o descreveu, um Império que não podia proteger o seu Imperador não merecia viver).
Então o Eclipse desapareceu em segredo para as regiões desconhecidas e serviu como parte da Marinha da Primeira Ordem.
Artigos semelhantes
- Quanto metal irá a Terra perder ao fazer um destruidor de estrelas?
- Quão fina era a placa de blindagem de um destruidor da Segunda Guerra Mundial? Uma metralhadora .50 cal penetraria nesta armadura?
- Comentários: O que significam as estrelas em um sistema de classificação de cinco estrelas?
- Você prefere as Lendas da Guerra das Estrelas ou Disney vs Guerra das Estrelas?