Quão fina era a placa de blindagem de um destruidor da Segunda Guerra Mundial? Uma metralhadora .50 cal penetraria nesta armadura?
Acho que a melhor pergunta é quão grossa é a placa da armadura. Eu tenho pouco conhecimento sobre este tópico, no entanto tenho alguns. A blindagem dos destruidores da Segunda Guerra Mundial era tão grossa que perdemos a tecnologia para soldar aço tão grossa quanto eles usavam na Segunda Guerra Mundial. Em algumas áreas, as chapas de aço têm mais de 10in de espessura.Em 1989, houve um caso em que um amante na marinha ficou com ciúmes por algo no USS Iowa e explodiu uma casca dentro da torre e danificou a armadura. A marinha queria repará-lo, no entanto o procedimento de soldagem e conhecimento para soldar aço tão grosso foi perdido para que não pudesse ser reparado. O custo para desenvolver um procedimento seria provavelmente de centenas de milhares a milhões; depois há o custo de realmente soldá-lo. Na verdade, agora, os navios são muito mais levemente blindados do que na Segunda Guerra Mundial. A razão é que se eles precisassem de mais de 10 polegadas de placa para parar as armas na Segunda Guerra Mundial, imagine quantos centímetros de placa seriam necessários para as armas de hoje. Agora, o foco está em evitar que o míssil ou coisa atinja o navio em primeiro lugar.
A .50 BMG pararia em algum lugar entre 1 e 2 polegadas de aço então eu acho que é muito seguro dizer que a .50 BMG seria parada.
Artigos semelhantes
- Na Segunda Guerra Mundial, o cimento era eficaz contra os cartuchos dos tanques? Poderia ser usado como uma camada extra de armadura em tanques?
- O que torna a armadura dos MBT tão difícil de penetrar com uma armadura tão relativamente fina quando comparada com os tanques pesados anteriores?
- Que porcentagem maior de proteção oferece a blindagem de tungstênio sobre RHA (blindagem homogênea enrolada)?
- Quão diferente e mais mortífera seria a 3ª Guerra Mundial comparada com a 2ª Guerra Mundial?