Um tanque pesado da Segunda Guerra Mundial pode destruir um MBT moderno?
Tanques como os Maus, IS-3, IS-2, T34 (tanques pesados da série T dos EUA) vão fazer melhor porque estão equipados com armas de alto calibre mas tenha em mente, tanques como o Abrams, Challenger 1, Leclerc, Leopard 2 têm NERA nos seus lados mas não é um problema porque a armadura NERA foi feita para contrariar as rondas de calor reduzindo muito a penetração através da disrupção do jacto fundido o que também fará com que a chapa da armadura se saliente mas contra a energia cinética não muito.
Os pesados que mencionei têm calibres de 120mm ou mais como 155mm. Podem causar danos catastróficos se conseguirem penetrar nos lados e na traseira do casco ou na traseira da torre, mas não frontalmente no casco ou nos lados da torre, porque durante a Segunda Guerra Mundial os tanques usam projécteis AP de diâmetro total "tiro sólido", no entanto, num prático encaixe do tanque, os MBT modernos prevalecerão contra os tanques vintage. A menos que um desses tanques vintage tenha conseguido flanquear nos seus lados ou atrás e a torre esteja virada para os lados ou para trás contra o inimigo's linha de visão.
Em suma, sim, flanqueando-a mas as hipóteses são mínimas, está realmente disposto a arriscar flanqueá-la para obter um tiro de garantia?