Casa > Q > Que Porcentagem Maior De Proteção Oferece A Blindagem De Tungstênio Sobre Rha (Blindagem Homogênea Enrolada)?

Que porcentagem maior de proteção oferece a blindagem de tungstênio sobre RHA (blindagem homogênea enrolada)?

*Que porcentagem maior de proteção proporciona a blindagem de tungstênio sobre o RHA (armadura homogênea laminada)?*

Resposta curta: Em que condições?

Eu aceitarei a "armadura de tungstênio" que você disse como tungstênio Elemental ou suas ligas porque foi isso que você escreveu. Se você estava falando sobre o carboneto de tungstênio, eu vou ficar chateado (porque é uma cerâmica e age completamente diferente do tungstênio que é um metal). Você deveria saber melhor).

Sem aprofundar, deixe-me explicar-lhe o básico.

Você não pode comparar um grupo de materiais (RHA neste caso) com um único material. Existem muitos produtos de armaduras de aço que podem ser classificados com a designação RHA. A armadura homogênea laminada é uma classificação derivada principalmente dos tanques alemães WW2 e mais tarde se tornou uma métrica padronizada na balística terminal. Existem no entanto, pelo menos 3 subgrupos de RHAs de acordo com a sua dureza e cada um dará diferentes resultados de profundidade de penetração. RHA é um aço de baixa liga de alta resistência, principalmente com alto teor de carbono.

Tungstênio, por outro lado, é uma história completamente diferente. Ele se enquadra na categoria customizada e é um tipo especializado de armadura. Pode ser usado em forma de liga, bem como em forma pura, ao contrário do ferro.

Existe apenas uma razão pela qual o tungstênio é utilizado em composições de armaduras: A densidade. O tungstênio é o 7º elemento mais denso (se não me engano) e é altamente abundante em relação aos outros. Em uma certa velocidade como Mach 5+, o fenômeno da colusão é dominado por leis hidrodinâmicas. Isso significa que os materiais tendem a agir como um fluido, e não como um sólido. Quando sólido não significa nada, compressão, resistência à tração, resistência ao cisalhamento, dureza, alongamento e muitas outras propriedades físicas também não significam nada. Só resta um parâmetro que é a densidade. Quanto maior a densidade do projétil, mais profundo ele penetra. O mesmo vale para a armadura, quanto maior a densidade, melhor a resistência. Está altamente relacionado com a inércia. Quando a armadura é densa, é obrigado a mover mais peso por unidade de área. isto limita directamente o quanto se pode furar. Os jactos de carga com forma e os penetradores APFSDS funcionam por este princípio. Para contrariá-los, a qualidade do RHA não constitui nada. Os projetistas colocam objetos densos como placas de Tungstênio na frente para que o efeito seja neutralizado. (Claro, a vida real é complexa e nunca há uma colusão 100% hidrodinâmica ou 100% mecânica)

Agora, quanto menor a densidade do material da armadura, melhor a eficiência balística. Uma coluna de água é mais eficiente em termos de peso em comparação com uma placa de tungstênio. Mas é preciso colocar 5 metros de coluna de água do tanque para parar uma munição anti-tanque.

Se estamos a falar de uma colusão mecânica ou semi mecânica, então o tungsténio não funcionará tão bem como a maioria dos aços. Em primeiro lugar, as ligas de tungsténio não conseguem atingir a dureza de algumas armaduras de Ultra-alta dureza, pelo que têm piores características de derrota nasal. Tem uma resistência à fractura decente na forma pura mas baixa resistência à tracção (muito baixa em comparação com alguns aços de alto nível) O seu peso tem uma vantagem (porque: física) mas essa vantagem é anulada pelo problema da inércia. Aço de 4 mm igual a quase 1,6 mm de tungsténio em termos de peso. Mantendo constante cada parâmetro físico, o tungstênio de 1,6 mm pode não segurar a bala de 4 mm de aço deflete (simplesmente porque 1,6 mm é muito fino)

Voltando à sua pergunta,

se a ameaça é um projétil viajando na região de hiper-velocidade, o tungstênio é uma boa escolha como um disruptor principal. Você não pode, no entanto, construir a armadura inteiramente a partir do Tungstênio, porque ele será imensamente pesado. Você adiciona uma placa fina estrategicamente colocada em uma estrutura composta para que ela possa sinergizar com toda a estrutura.

Se a ameaça for um projétil viajando na região sub-Mach, o aço é a melhor escolha considerando todos os aspectos.

Então não, você não pode dar uma porcentagem geral.

Espera que a ameaça ajude.

De Ertha Cisnero

A armadura do Homem de Ferro é mais forte do que a do Doutor Doom? :: Porque é que as pessoas compram telemóveis Samsung mesmo sabendo do problema de atraso?