O que é um Rollback do Walmart? Para que servem?
Rollbacks são os equivalentes às vendas. A forma como as vendas sempre funcionaram é para fazer você se sentir como um consumidor experiente que está tirando X% em algo.
Vamos dizer que você vê um par de jeans de $60 que você quer em qualquer loja. Você as quer, mas não gosta desse preço. A impressão do consumismo instilou em nós o instinto de rejeitar esses preços inflados, a menos que tenhamos absolutamente que obtê-los; o que poderia ser uma forma passiva de extorsão, mas se diverte por não saber sua necessidade antes que esse ponto de preço seja estabelecido. Quando as vendas desse produto são excepcionalmente baixas devido à oscilação de retenção, ou porque os seus fornecedores têm um produto de substituição a chegar dentro de algumas semanas; a loja normalmente colocará as coisas à venda (rollback para o Walmart) durante a primeira semana ou duas. Se for um item persistente, o preço voltará a subir lentamente com o tempo, mas se for um produto EoL (End of Life), então normalmente terá uma queda de preço muito mais substancial para o que é ubíquamente chamado de venda de "limpeza". Se não vender a esse preço dentro de um prazo razoável, a loja normalmente o enviará de volta ao fornecedor se tiver um acordo de devolução para crédito, ou se alienar ou doar se não o fizer. É este fluxo e refluxo de preços que estimula o nosso consumismo psicologicamente doutrinado.
Caso no ponto em que este sistema está fortemente impresso na nossa sociedade é a Sears. Quando eles estavam indo razoavelmente bem, apesar do crescimento e da concorrência do Walmart, eles assumiram um novo gerente de marketing que teve uma grande idéia para revolucionar o sistema de preços. Em vez de usar o fluxo e refluxo do MSRP>Sale>repeat loop, ele queria fixar o preço de tudo o que fosse franqueado ao preço de venda. Eles ainda estariam em lucro porque o MSRP está chocantemente inflado sobre o custo por unidade (para a maioria das mercadorias em geral), especialmente para roupas e aparelhos pelos quais a Sears era bem conhecida. Assim o fizeram; todos os produtos em todas as lojas Sears franchisadas foram estabelecidos ao preço de venda. Mas espere, há mais! Ele também fez um valor fixo em dólares e incluiu o imposto sobre vendas nos preços expostos. Assim, o preço de 60 dólares foi fixado em 20 dólares como preço normal da Sears. Parece o paraíso do consumidor, não é? Soa como um "não-cérebro"; "Por que eu faria compras em qualquer outro lugar se estou sempre recebendo preço de venda, sem 0,99 bobagens, e o imposto estava incluído no preço?" Bem... más noticias; a empresa foi afundada, com força. Eles mal estão a aguentar agora porque falhou tão depressa. Porquê? Por causa da impressão psicológica a que temos sido expostos regularmente como consumidores.
Anyway, desculpa por ter explodido um pouco... Rollbacks são apenas a versão de vendas do Walmart.