Que disciplinas estudam os alunos no Japão no seu liceu?
Um aluno típico do ensino médio (séries 10-12) estará estudando a partir de dois conjuntos de matérias: as matérias obrigatórias e as matérias eletivas que podem escolher extras.
As disciplinas obrigatórias em geral são: Japonês (incluindo literatura), Ciências, Matemática, Educação Física (que às vezes, dependendo da escola, permite substituir uma aula regular de Educação Física por uma aula de Kendo ou Judô), Saúde, uma língua estrangeira - que geralmente é o Inglês, e Estudos Sociais - que é uma matéria matadora: uma combinação de Geografia, História (tanto Mundial como Japonesa), Sociologia, Política, Economia e Cívica. Frequentemente as disciplinas obrigatórias também incluem Informática, caso contrário - it's é uma disciplina eletiva. Todos os alunos também são obrigados a fazer pelo menos um ano de uma aula de Economia Doméstica, que é um curso que, em poucas palavras, prepara você para a "vida familiar". Inclui as noções básicas de preparação de alimentos, gestão doméstica (como tarefas domésticas e orçamentos eficazes), e a importância da "Família" como uma unidade tanto em si mesma, como a sua função na sociedade.
Eletivos geralmente incluem Informática (quando não é obrigatório), Arte ou Música. Às vezes, dependendo da escola e da área, há disciplinas mais vocacionais disponíveis, por exemplo: Tecnologia, Agricultura, Comércio, Pesca, Outras Línguas, Assistência Social, ou aulas mais avançadas de Matemática ou Ciências, etc.
Como para a quantidade de trabalho que você pergunta, esta lista não't inclui as "escolas cram". São escolas especializadas que pelo menos metade dos alunos frequentam, depois de're-fectualizam as suas actividades do clube pós-escolar. Estas escolas estão focadas em preparar os alunos para os exames de admissão às universidades e faculdades, e são geralmente mais exigentes em termos intelectuais.
Em média, um aluno passará cerca de duas a três horas por dia fazendo os deveres de casa, sem contar com a carga de trabalho extra de uma escola em potencial, ou estudos adicionais. Frequentemente, isto significa que eles estarão acordados até a meia-noite, e provavelmente terão apenas cerca de 6 horas de sono.
Também, lembre-se que o ano letivo japonês tem um mínimo de 210 dias, que é em média 30 dias a mais do que os anos letivos "padrão" em outros países. E isso's é o mínimo; geralmente um ano letivo será de cerca de 240 dias, já que muitas escolas frequentemente realizam aulas adicionais aos sábados, assim como outros eventos obrigatórios, como festivais de esporte e cultura.
As para os exames: Em vez dos exames de graduação, as escolas realizam exames de admissão muito rigorosos. Frequentemente os alunos do ensino médio terão um "ano de intervalo" após o último ano do curso. Não para fazer uma pausa, mas especificamente para tirar um ano de estudo para um exame de admissão a uma escola de prestígio à sua escolha.
Também, o ano letivo no Japão é dividido em três períodos: Abril a Julho, Setembro a Dezembro, e Janeiro a Março. Há exames finais no final de cada período e há exames intermediários no primeiro e segundo períodos (mas não no terceiro). Os exames geralmente incluem japonês, matemática, ciências, estudos sociais e inglês.
Artigos semelhantes
- Qual é o número total de alunos que estudam na Universidade de Chandigarh para um MBA e quantos deles são colocados no campus?
- Como é que a Unacademy engana os alunos no nome do seu teste semanal de bolsas de estudo Unacademy Combat? Os melhores alunos são reais neste teste?
- Porque é que as disciplinas de física são menosprezadas do que as de biologia?
- Como um anime como o Attack On Titan é percebido no Japão, dado que o anime não tem a melhor reputação no Japão (ler comentário)?