Casa > A > A Huawei É Capaz De Fazer O Seu Próprio Processador Kirin 990? Porque Não Fazem Outros Chips Que Os Eua Os Baniram?

A Huawei é capaz de fazer o seu próprio processador Kirin 990? Porque não fazem outros chips que os EUA os baniram?

A2A.

Leio todas as respostas e as secções de comentários. Há alguns problemas:

1. "A mídia aqui nos EUA ainda nos faz acreditar que a Huawei tem que comprar dos EUA como principal fornecedor, Microchip, intel, etc."

Esta seria ou uma mentira fabricada de propósito, ou uma conclusão falsa baseada na ignorância.

Seguro, seria muito bom se a Huawei pudesse comprar da Microchip, Intel. Mas será que eles têm que comprar destas empresas?

A resposta é NÃO. Com a CPU baseada no conjunto de instruções X86 da Intel, a Huawei pode produzir computadores pessoais como Apple, Lenovo, Samsung, HP e Dell. Mas o negócio de PCs nunca é uma parte significativa para a Huawei. Ele não contribui mais do que 1% de toda a receita da Huawei.

Isso significa que eles poderiam simplesmente desistir desse negócio inútil de PCs e focar em projetos mais importantes.

Mas eles não desistiram. Recentemente, eles estrearam um computador baseado em ARM com código aberto Andriod OS, e o produto é chamado Mate Pad. O Huawei Mate Pad com Display Punch-Hole é lançado em 25 de novembro | Beebom. Este computador é como o ipad, com uma CPU baseada no ARM e um SO diferente do Windows.

Então sim, o Huawei pode continuar seus negócios de PC sem os chips da Intel e o SO da Microsoft.

2. "Mas a menos que eles possam ter uma extensão, eles seriam impedidos de enviar qualquer produto (pelo menos internacionalmente) que contenha designs ARM dentro deles"

Aparentemente, a resposta de Jonathan não entendeu as questões legais relevantes. A lista para o conjunto de instruções do ARM V8 é permanente e não é afetada pela proibição. A lisença para IP core (A76) e GPU (G76) foram obtidas antes da proibição. Ouvi dizer que até o A77 e o G77 foram obtidos pelo Huawei. Não há como o Departamento de Justiça e o Departamento de Comércio dos EUA poderem processar o ARM por vender algo ao Huawei antes da proibição ser decretada. Por favor, lembre-se que o conjunto de instruções e o núcleo de PI relacionado são desenhos, e não produtos físicos. É como se uma livraria me vendesse um livro de culinária na segunda-feira, de alguma forma na quinta-feira a livraria me proibiu de comprar livros na loja. Tudo bem. O livro de culinária é meu. Eu paguei o dinheiro e você não pode levá-lo de volta.

A única coisa que o governo americano poderia fazer era vir para a UE e processar Huawei por usar o design que eles compraram anteriormente de uma empresa britânica. É claro que os advogados da Huawei iriam competir com esta ridícula reivindicação no tribunal europeu.

3. "O ARM é actualmente propriedade do SoftBank japonês. Portanto, o SoftBank pode escolher entre fazer negócios com os EUA ou fazer negócios com a China. Obviamente, eles escolheriam os EUA. Portanto, eles estão cumprindo a proibição"

Esta declaração é enganosa. ARM é uma empresa britânica cujo maior acionista é o Softbank. O ARM não é forçado a escolher o lado entre os EUA e a China. A razão pela qual o ARM não pode vender atualizações recém-lançadas dentro da série ARM V8 é porque as séries AMR V8 são desenvolvidas nos Estados Unidos. Assim, a empresa tem que seguir os regulamentos do Departamento de Comércio dos EUA.

ARM tem três filiais principais, a sede está no Reino Unido, as outras duas filiais estão nos EUA e na França, respectivamente. A série ARM V9 está sendo desenvolvida na França, e é por isso que a ARM declarou que continuará vendendo a lista ARM V9 para a Huawei, que possivelmente será inaugurada em 2021. O verdadeiro problema com relação ao ARM é que a Huawei provavelmente não pode comprar a nova atualização dentro da atual série ARM V8, por exemplo, o CPU A78 e a GPU G78, que será realeciada no final de 2020. Mas isto pode ser superado. Não se esqueça que a Huawei tem o seu próprio núcleo IP no chip do servidor. Eles também modificaram e atualizaram o A76 e G76 no Kirin 990 SOC por eles mesmos.

4. "Talvez eles possam estar explorando RISC ou MIPS" "Talvez RISC-V, já que eles querem competir com o ARM...China pode ser uma boa oportunidade para definir o início?"

Não. Este novo conjunto de instruções é superestimado pelas hipes. Por que você acha que este RISC-V (que é deisgnado para lidar com o IOT) pode substituir o ARM? Deixe-me perguntar-lhe isto, agora que o ARM é tão poderoso e influente, então porque é que o ARM não substitui o X86 apenas por computadores pessoais? Uma palavra, ecossistema. O ARM não pode substituir o X86 por causa do ecossistema que tem sido construído com base no X86 e no Windows há anos. Da mesma forma, não há como o RISC-V pode substituir o ARM no ecossistema dos smartphones. Muito menos o MIPS, que já está morto.

Vamos assumir que o pior cenário acontece. O Trump ameaça atacar Cambridge e Sophia Antipolis para evitar que o ARM venda o ARM v9 para Huawei em 2021. O que o Huawei faria? Eles adotariam o RISC-V e o MIPS? Não. Eles continuariam a atualizar a CPU e a GPU com base no conjunto de instruções do ARM v8. Estou bastante confiante de que o ARM v9 será compatível com o ARMv8. Portanto, não é realmente um problema.

5. "Mas eles não deveriam estar no estágio de produção? Porque a mídia aqui nos EUA ainda nos faz acreditar que a Huawei tem que comprar dos EUA como principal fornecedor, Microchip, intel, etc."

Eles são. Os meios de comunicação que dizem isso ou não sabem nada sobre a indústria de semicondutores, ou apenas se esforçaram para fabricar uma desculpa falsa para declarar vitória.

Agora, para responder à sua pergunta:

A Huawei é capaz de fazer o seu próprio processador Kirin 990? Porque não'eles não fazem outros chips que os EUA os baniram?

Sim, é. O design do IC para todos os chips digitais é feito pela subsidiária HiSilicon da Huawei. A fabricação é feita pela TSMC em Taiwan e pela SMIC na China Continental. Os chips analógicos que eles não são capazes de projetar são encomendados do Japão, Taiwan, Alemanha, França e Grã-Bretanha.

Resposta relacionada:

Lin Zexu'a resposta da Huawei está voltando-se para o Japão enquanto a lista negra dos EUA atinge a sua cadeia de fornecimento? Porque é que a gigante tecnológica da China&apos espera gastar 11 mil milhões de dólares com os fornecedores japoneses e universidades?

De Yanaton

Como espiar um iPhone ligado ao meu ponto de acesso WiFi :: O VPN esconde a sua informação de navegação do seu empregador, do seu fornecedor de serviços de Internet ou dos sites que visita?