Quem escreveu a peça Orfeu e Eurídice?
Segundo o mito grego, Orfeu foi a principal representação da arte do canto e do lirismo e foi de particular importância na história religiosa da Grécia. Orfeu' a figura mítica era grega pela precisão da origem macedónia de Pieria. Os Mistérios Órfãos, rituais de conteúdo desconhecido, foram nomeados em homenagem a Orfeu. Ele nasceu em Piéria, numa cidade chamada Pimblia, perto do Olimpo, e foi rei dos ciclones, onde foi encontrado morto nas Maenades. O romancista Konon escreve que ele também foi rei dos macedónios. Seu túmulo também era próximo ao Olimpo em Levithra, que também foi seu lugar de nascimento.A Morte de Eurídice
A história mais famosa, na qual ela interpreta o papel principal, é a de sua esposa Evridiki. Eurídice é às vezes também conhecida como Agriopi. Escapando de Aristaeus, ele foi mordido por um réptil e morreu. Orfeu tocava músicas tão comoventes e cantava tão religiosamente que todas as ninfas e os deuses choravam e o consultavam. Orfeu desceu ao submundo e com a sua música revelou o coração de Hades e Perséfone (a única pessoa que alguma vez conseguiu), que concordou em permitir que Eurídice voltasse à Terra com ele. Mas o acordo que acompanhou a decisão foi que ele tinha que caminhar na frente dela e não olhar para trás até que ela chegasse ao mundo superior. Na sua agonia ele falhou em prometer e Eurydice desapareceu novamente da sua posição. A história nesta forma pertence ao tempo de Virgílio, que introduziu pela primeira vez o nome de Aristóteles. Outros escritores antigos, porém, falam de Orfeu' visita ao submundo. De acordo com Platão, os deuses infernais de Eurídice ' apresentaram uma aparição'. Ovidis diz que a morte de Eurídice&apos não foi causada pela sua fuga de Ariseu, mas pela sua dança com os Naïades no dia do seu casamento.
>p>A famosa história de Eurídice pode ser uma adição posterior aos mitos órficos. Especificamente, o nome Eurydice (' aquele cuja justiça se estende à justiça') faz lembrar os misteriosos títulos de Perséfone. A lenda pode ter sido erroneamente derivada de outra lenda sobre Orfeu viajando ao Tártaro e cativando a deusa Hécate.A história de Orfeu e Eurídice tem semelhanças interessantes com a lenda japonesa de Izanagaki e Izanami.