Por que há tantos jogos em uma temporada de beisebol?
Uma grande análise aqui.
Porquê a temporada de beisebol MLB é tão longa? - Caro Fã dos Desportos
A época regular da Liga Principal de Basebol é de 162 jogos. Isso é quase o dobro do tempo dos horários de hóquei no gelo e basquetebol da NHL. É 10 vezes maior que os 16 jogos de futebol da NFL. É mais difícil comparar ligas de beisebol com ligas de futebol cujas temporadas variam de 30 a 40 jogos, mas cujas equipes competem simultaneamente em várias outras competições nacionais e internacionais e cujos jogadores podem ser convocados para jogar também internacionalmente. Ainda assim, é bastante seguro dizer que as temporadas de beisebol envolvem a maioria dos jogos de qualquer esporte profissional comum.
O beisebol tem tido temporadas longas desde que é jogado profissionalmente. Em 1876, o primeiro ano em que as ligas profissionais começaram a exigir o número de jogos que cada equipe deveria jogar (antes disso, eles simplesmente davam um mínimo, mas as equipes podiam jogar mais jogos se quisessem) cada equipe jogou 70 jogos. Em 1901, o primeiro ano em que a Liga Nacional e a Liga Americana jogaram ambas, a programação tinha dobrado para 140 jogos. A partir daí, o número vacilou um pouco antes de passar para 154 em 1920 e depois para os actuais 162 em 1961-62. A causa principal para cada alongamento do cronograma foi a expansão da equipe. Até 1962, o número de jogos era estabelecido tomando o número de possíveis adversários e multiplicando por algum número para que cada equipe jogasse 18 ou 20 vezes cada equipe adversária. Desde então, as ligas têm procurado manter o mesmo número de jogos (162) independentemente do número de equipas e têm-no feito mudando quem as equipas jogam e quantas vezes se enfrentam.
A razão mais simples para as épocas de basebol serem mais longas do que outros desportos é porque podem ser. O beisebol não é um desporto particularmente exigente do ponto de vista físico. As 82 épocas de jogo de basquetebol e hóquei geram muito mais angústia sobre o desgaste físico dos jogadores do que a época de basebol, que é duas vezes mais longa. O fato de que a droga que melhora o desempenho mais comumente usada na história do beisebol não tem sido esteróides, mas anfetaminas chamadas "greenies" apóiam a idéia de que a moagem de uma longa temporada de beisebol é mais mental do que física. O beisebol é, na maioria das vezes, um esporte sem contato, portanto suas equipes podem jogar 162 jogos em seis meses e até mesmo duas vezes por dia sem perder uma porcentagem insuportável do seu plantel por lesão. Fato bônus - Li em algum lugar que o beisebol era mais amado pelas pessoas da classe média e baixa e o futebol precoce pelas classes altas porque apenas as pessoas da classe alta tinham o luxo de arriscar lesões em suas atividades recreativas. As pessoas da classe baixa e média que trabalhavam em ocupações mais físicas não podiam arriscar, então eles jogavam beisebol.
A outra razão para a longa temporada do beisebol é que, mais do que qualquer outro esporte, o beisebol acredita em grandes tamanhos de amostra para determinar a melhor equipe. Na sua forma mais simples, o beisebol é uma série de encontros um a um entre um lançador e um rebatedor. Cada jogo tem cerca de 60 a 70 destas competições. A longa temporada fornece um significado maior para as estatísticas produzidas por cada jogador e cada equipe e o beisebol é tudo sobre estatísticas! Nenhum esporte se preocupa mais com seus recordes - quem lidera em cada categoria estatística significativa a cada ano e na história. É claro que este é um pouco o argumento da galinha ou do ovo. É possível que a reverência do beisebol pelas estatísticas venha de suas longas temporadas e não o contrário.
O longo cronograma do beisebol dá ao seguir o esporte uma sensação decididamente diferente de ser um fã de qualquer outro esporte. Um time de beisebol favorito é como um amigo em quem você pode confiar. Eles estão lá quase todas as noites. Os fãs de beisebol não precisam de agendar tempo para passar com a sua equipa, eles podem simplesmente usar o beisebol para preencher qualquer tempo de paragem na sua agenda social. O beisebol continua a ser um dos poucos esportes que as pessoas ainda ouvem na rádio, não só porque sua ação é simples e lenta o suficiente para facilmente imaginar, mas também porque o número de jogos em uma temporada significa que nenhum jogo exige atenção total e indivisível. Ir ver um jogo de beisebol pessoalmente é muito mais fácil e mais acessível, porque há tantos jogos. De tantas maneiras, o calendário abundante do beisebol moldou-o no passatempo que tantas pessoas apreciam.
Agradecimentos pela pergunta, mais frequentemente, até mesmo duas vezes por dia. À medida que as ligas se expandiram das 8 equipas originais por liga, mais e mais jogos foram sendo adicionados.
Porquê a temporada de basebol da MLB é tão longa? - Caro Fã dos Desportos
Artigos semelhantes
- Quantas bolas de beisebol são usadas em uma temporada da MLB?
- Por que há tantos sanguessugas e nunca tantos semeadores no mundo das torrentes?
- A Joaninha Milagrosa estará na Netflix na temporada 4/6, e quando sairá a temporada?
- O que exatamente os jogadores, treinadores, etc. continuam mastigando durante os jogos profissionais de beisebol? Porquê?