Casa > A > As Máquinas Virtuais São Emuladores?

As máquinas virtuais são emuladores?

Emulação ou virtualização: Qual é a diferença?

Emulação e virtualização têm muitas semelhanças, mas têm diferenças operacionais distintas. Se você está procurando acessar um sistema operacional antigo dentro de uma arquitetura mais nova, a emulação seria sua rota preferida. Por outro lado, os sistemas virtualizados agem independentemente do hardware subjacente. Vamos procurar separar estes termos frequentemente confusos e descrever o que cada um deles significa para as operações de TI empresariais.

Qual é a diferença?

Emulação, em suma, envolve fazer com que um sistema imite outro. Por exemplo, se um software roda no sistema A e não no sistema B, nós fazemos o sistema B "emular" o funcionamento do sistema A. O software então roda em uma emulação do sistema A.

Neste mesmo exemplo, a virtualização envolveria pegar o sistema A e dividi-lo em dois servidores, B e C. Ambos os servidores "virtuais" são containers de software independentes, tendo seu próprio acesso aos recursos baseados em software - CPU, RAM, armazenamento e rede - e podem ser reinicializados independentemente. Eles se comportam exatamente como hardware real, e uma aplicação ou outro computador não seria capaz de dizer a diferença.

Cada uma dessas tecnologias tem seus próprios usos, benefícios e deficiências.

Emulação

No nosso exemplo de emulação, o software preenche para o hardware - criando um ambiente que se comporta de forma hardware-like. Isto implica um custo para o processador ao alocar ciclos ao processo de emulação - ciclos que seriam utilizados ao invés de executar cálculos. Assim, uma grande parte do músculo da CPU é gasto na criação deste ambiente.

Interessantemente, você pode executar um servidor virtual em um ambiente emulado. Então, se a emulação é um tal desperdício de recursos, porque considerá-la?

Emulação pode ser efetivamente utilizada nos seguintes cenários:

- Executar um sistema operacional destinado a outro hardware (por exemplo, Software Mac em um PC; jogos baseados em console em um computador)

- Executando software destinado a outro sistema operacional (executando software específico para Mac em um PC e vice-versa)

- Executando software antigo após hardware comparável tornar-se obsoleto

Emulação também é útil ao projetar software para vários sistemas. A codificação pode ser feita em uma única máquina, e a aplicação pode ser executada em emulações de múltiplos sistemas operacionais, todos rodando simultaneamente em suas próprias janelas.

Virtualização

Em nosso exemplo de virtualização, podemos dizer com segurança que ela utiliza recursos computacionais de forma eficiente e funcional - independente de sua localização física ou layout. Uma máquina rápida com ampla RAM e armazenamento suficiente pode ser dividida em vários servidores, cada um com um pool de recursos. Essa única máquina, normalmente implantada como um único servidor, poderia então hospedar o servidor web e de e-mail de uma empresa. Recursos computacionais que antes eram subutilizados podem agora ser utilizados em todo o seu potencial. Isto pode ajudar a reduzir drasticamente os custos.

Embora os ambientes emulados exijam uma ponte de software para interagir com o hardware, a virtualização acessa diretamente o hardware. No entanto, apesar de ser a opção geral mais rápida, a virtualização está limitada à execução de software que já era capaz de correr no hardware subjacente. Os benefícios mais claros da virtualização incluem:

-Larga compatibilidade com a arquitetura de CPU x86 existente

-A capacidade de aparecer como dispositivos físicos em todo hardware e software

-Self-contained em cada instância

Entre emulação e virtualização, sua empresa pode executar a maioria das funções do sistema virtual. Enquanto ambos os serviços soam da mesma forma, tudo gira em torno de como você utiliza o software. Se você quiser que o software saia do caminho, a virtualização permite que o código de convidado seja executado diretamente na CPU. Ao contrário, os emuladores executarão o código de convidado eles mesmos, salvando a CPU para outras tarefas.

De Alcina

Qual relógio inteligente é o melhor entre o Noise e o Amazfit? :: Como funciona o recurso Top Shot na câmera do Google Pixel?