Porque é que o Windows mudou a tela azul da morte para um emoticon carrancudo?
Less é mais para o usuário tecnicamente desinclinado.
Eu uma vez recebi uma chamada de pânico de um amigo que teve um erro de "instrução ilegal" que apareceu na sua tela. Ele estava frenético porque achava que tinha infringido a lei e que o computador tinha convocado a polícia para sua casa.
Não há nada em uma Tela Azul da Morte (BSOD) tradicional que um usuário comum possa entender. Reduzir a mensagem ao mínimo constitui uma grande melhoria. Na velha parede de texto, um usuário não tem idéia do que pode ser importante passar.
>Vejamos seu exemplo:
Como uma mensagem de erro, isso é uma droga. Como eu lido com isso desde os 3 dias do Windows (EAU, alguém?), eu sei que preciso do código STOP e do texto no topo. O conselho de intervenção é menos do que inútil e perde tempo, uma vez que se aplica apenas a um pequeno subconjunto de erros BSOD. Na verdade, ele pode enviar um usuário por uma série de catracas que pioram o problema. Além disso, as notas de opção da BIOS são irrelevantes para um sistema UEFI moderno, e eu não quero que um usuário sem pistas entre em contato com as opções da BIOS, de qualquer forma.
Considerar o equivalente BSOD moderno para macOS, também conhecido como o kernel panic.
É tudo o que um usuário precisa saber. O gobbledygook técnico ainda vive nas profundezas do sistema onde pode ser recuperado por aqueles que sabem o que significa.
> Então vamos olhar para o moderno BSOD.
A parte chave ainda está lá: o STOP_REASON. Ele dá ao usuário exatamente um ponto de foco e não dispensa maus conselhos gerais. A mensagem mostrada é tudo o que um usuário precisa dizer a um técnico para ajudar a reduzir a classe do problema.
Se você está falando sério sobre a solução de problemas BSOD, usando uma ferramenta como o BlueScreenView é superior a escrever lixo de uma tela.